Prefeitura do Rio quer vender imóvel em Copacabana atualmente ocupado por escola municipal

Trata-se do terreno ocupado pela Escola Municipal Doutor Cícero Penna, na Avenida Atlântica; Prefeitura enviou à Câmara dos Vereadores projeto para alienação de imóveis

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

Na última sexta-feira (30/04), a Prefeitura do Rio de Janeiro enviou à Câmara Municipal da capital fluminense um projeto pedindo liberação por parte da Casa para que sejam alienados imóveis pertencentes ao município. A informação é do ”Blog do Ancelmo Gois”, do jornal ”O Globo”.

Na lista enviada aos vereadores consta, por exemplo, o terreno ocupado atualmente pela Escola Municipal Doutor Cícero Penna, situada no número 1.976 da Avenida Atlântica, em Copacabana, na Zona Sul da cidade. O local tem cerca de 913,01m² e a Prefeitura deseja vendê-lo para construir um prédio de até 12 andares.

Como justificativa para o projeto, o prefeito Eduardo Paes alegou que o objetivo é que todos os bens municipais sejam substituídos à altura de como estão agora e, além disso, a necessidade de arrecadação de dinheiro para os cofres públicos da capital.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio quer vender imóvel em Copacabana atualmente ocupado por escola municipal
Advertisement

14 COMENTÁRIOS

  1. Isso é um absurdo !!!!

    Esse tal prefeitinho que se dizia tanto preocupado com ” educação” está mais mesmo preocupado com dinheiro!

    Fizerem uma bagunça na distribuição do dinheiro do governo federal que no caso é NOSSO DINHEIRO !!!
    E AGORA QUE FERRAR AS CRIANÇAS QUE MORAM EM COMUNIDADE.

    QUERO VER QUAL APOIO MORAL ESSE CARA VAI DAR PARA CADA ESTUDANTE QUE PERDER MAIS AINDA UM OU DOIS ANOS DO SEU ENSINO. E DO SEU APRENDIZADO.

    QUERO VER !!!

  2. O prefeito deveria zelar por esse patrimônio público que abriga uma Escola que atende a uma parcela significativa do bairro em que está localizada. Isso se não for crime, é um mega absurdo. Deve ser investigado, pois, certamente, há outros interesses. Não quero crer que será aprovada, referente postura, pelo legislativo estadual. Absurda proposta!

  3. Uma vergonha. Vender escola para construir prédio ou hotel de 12 andares? Aonde irão amontoar as crianças que estudam naquela escola, e que, certamente, não são filhos nem do prefeito, nem dos vereadores, e nem dos empresários que receberão o presente, e que ficarão ainda mais ricos às custas de bens públicos, da sociedade, construídos em décadas de esforço e investimento por cidadania. Arrecadar dinheiro para os cofres da Prefeitura?? Quanto será? Fará alguma diferença no orçamento da Prefeitura, que acabou de receber 5,5 bilhões de reais pela alienação da nossa água, diga-se CEDAE? A verdade é que o Eduardo Paes mais uma vez atende aos interesses da especulação imobiliária que destrói o Rio, como fez em um mandato anterior, quando autorizou que fossem erguidos prédios altos em regiões de baixo gabarito no Centro do Rio, nos arredores da Lapa. Espero que os moradores de Copacabana, e do Rio em geral, protestem e se oponham ferrenhamente a mais esta ação predatório do poder público associado aos interesses imobiliários. Que os verdadeiros representantes dos interesses públicos na Câmara dos Vereadores consigam barrar esta ação vergonhosa do prefeito!

  4. Eu lamento tanto,minha filha estudou lá,lamento mais ainda por quem votou nesse desgraçado talvez por não ter outra opção,eu prefiro não votar

  5. Por que Eduardo paes doa uma parte do salário pra pagar outros , isso ele não faz, prefere vende as escolas que educar jovens e crianças ,do que diminuir os salários dos deputados e o dele.

  6. tenho uma sugestão, sabemos perfeitamente qual a “intenção” da venda, mas, pergunto, e os alunos? Bom, ai vai a minha sugestão, que faça um compromisso de que estas crianças, tenham uma nova escola, e que a mesma seja na atual região geográfica, e a sub sugestão, Furnas recentemente entregou os prédios que ocupava em Botafogo, que o dinheiro desta venda, se destine a compra um deles, e ai estabeleça a nova escola.

    • Para que este projeto seja aprovado temos que ter contra-partida com ganho real, isto é, construir uma nova escola NA MESMA REGIÃO com instalações MUITO MAIS MODERNAS em termos pedagógicos e tecnológicos e com capacidade para receber entre 30 e 50% de alunos a mais. Sendo as novas instalações deveriam ser construídas pelo comprador do terreno e os alunos só sairiam da atual escola quando pudessem entrar na nova.

  7. O dinheiro arrecadado da venda de um bem público como essa escola, não traz benefícios de grande impacto para o município, mas uma escola trás um peso de benefícios para a vida toda, Que Deus tenha misericórdia do povo carioca…

  8. Tava demorando, vai começar embolsar grana outra vez?
    Tem que investir na educação, não começar desfazer das escolas…
    Se liga Dudu Paes, faça valer o voto dos esquecidos, que votaram em você…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui