Prefeitura do Rio quer medir impacto da emissão de carbono

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Prefietura do Rio vem dado sinais claros de uma guinada ecológica, desde o lançamento do Protocolo de Intenções do Rio sobre aquecimento global. Sinais que está levando a sério o Verde na cidade, são ações como a de fechar os postos de gasolina do canteiro da Orla, e agora essa nova medida que li no Uol News.

Prefeitura do Rio quer medir impacto da emissão de carbono

O prefeito Cesar Maia anunciou o lançamento de um edital para contratar instituições que possam medir o impacto da emissão de carbono durante o Pan. A empresa deverá informar quanto deverá ser plantado para eliminar o carbono. O valor não foi revelado.

“[Queremos repetir] o que vemos em países da Europa, onde todos os grande eventos se propõem a ser carbono zero”, afirmou.

Advertisement

A prefeitura quer saber quanto do carbono será lançado na atmosfera. Além do plantio de árvores, uma das soluções é aumentar a proporção de biodiesel de 2% para 5% na frota que servirá aos atletas.

Na sexta, uma reunião na Coordenação dos Programas de Pós-Graduação em Engenharia da Universidade Federal do Rio já começou a trazer as primeiras medidas que poderão ser adotadas. Uma delas é o plantio de árvores da Mata Atlântica numa área entre a reserva da Pedra Branca e Jacarepaguá, que já foi desmatada.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio quer medir impacto da emissão de carbono
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui