Divulgação: Prefeitura

Plano da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro prevê que toda a população com mais de 60 anos seja vacinada até a março. A concretização da meta municipal depende de chegada de mais vacinas. O Instituto Butantan, que produz a Coronavac, deve enviar ao Rio mais lotes da vacina na semana que vem.

Na próxima segunda-feira (1º), começa a vacinação de idosos com 99 anos ou mais. Na terça-feira (2/02), será a vez dos idosos de 98 anos. Em seguida, quarta – feira (3/02) serão vacinadas as pessoas com 97 anos. Na quinta (4/02) e sexta-feira (5/02) será a vez dos idosos com 96 e 95 anos. A vacinação da terceira idade pode ser feita nos 236 postos e clínicas do município. Quem perder o dia da vacinação e tiver 95 anos ou mais poderá procurar os postos de saúde no sábado (6/02) até o meio-dia.

O prefeito Eduardo Paes afirmou, durante apresentação do boletim epidemiológico nesta sexta-feira (29/01), que a Prefeitura vai avançar na vacinação da população em geral, especialmente de idosos. “Final do mês de março, vamos ver se a gente consegue toda população acima dos 60 anos já vacinada. Meu apelo é para que a gente cuide dos nossos idosos, nossos coroas”, disse Eduardo Paes.

O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, disse que o governo público municipal tem um plano de vacinação, mas depende da chegada de novos lotes de imunizantes na cidade. O Brasil deve distribuir 4,1 milhões de doses da Coronavac, na semana que vem, parte delas para o Rio. Segundo Soranz, a cidade já recebeu um nova carga de vacinas. Ainda faltam as que devem ser fornecidas pela Fiocruz. “Dependendo da chegada, podemos atrasar ou adiantar esse calendário de fevereiro. Mas a previsão é cumpri-lo, a partir do mês de março, todos os idosos do Rio de Janeiro já vacinados”, adiantou Daniel Soranz.

2 COMENTÁRIOS

  1. Será que vão fazer como a gestão Crivella que foi até conjuntos residenciais (no caso da Campanha de Vacinação contra a Gripe) para vacinar a população idosa (???) Ou só vai haver drive-thru para quem tem carro(???)

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui