Prefeitura do Rio quer vacinar toda a população idosa da cidade até março

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação: Prefeitura

Plano da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro prevê que toda a população com mais de 60 anos seja vacinada até a março. A concretização da meta municipal depende de chegada de mais vacinas.  O Instituto Butantan, que produz a Coronavac, deve enviar ao Rio mais lotes da vacina na semana que vem.

Na próxima segunda-feira (1º), começa a vacinação de idosos com 99 anos ou mais. Na terça-feira (2/02), será a vez dos idosos de 98 anos. Em seguida, quarta – feira (3/02) serão vacinadas as pessoas com 97 anos. Na quinta (4/02) e sexta-feira (5/02) será a vez dos idosos com 96 e 95 anos. A vacinação da terceira idade pode ser feita nos 236 postos e clínicas do município. Quem perder o dia da vacinação e tiver 95 anos ou mais poderá procurar os postos de saúde no sábado (6/02) até o meio-dia.

O prefeito Eduardo Paes afirmou, durante apresentação do boletim epidemiológico nesta sexta-feira (29/01), que a Prefeitura vai avançar na vacinação da população em geral, especialmente de idosos. “Final do mês de março, vamos ver se a gente consegue toda população acima dos 60 anos já vacinada. Meu apelo é para que a gente cuide dos nossos idosos, nossos coroas”, disse Eduardo Paes.

O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, disse que o governo público municipal tem um plano de vacinação, mas depende da chegada de novos lotes de imunizantes na cidade. O Brasil deve distribuir 4,1 milhões de doses da Coronavac, na semana que vem, parte delas para o Rio. Segundo Soranz, a cidade já recebeu um nova carga de vacinas. Ainda faltam as que devem ser fornecidas pela Fiocruz.  “Dependendo da chegada, podemos atrasar ou adiantar esse calendário de fevereiro. Mas a previsão é cumpri-lo, a partir do mês de março, todos os idosos do Rio de Janeiro já vacinados”, adiantou Daniel Soranz.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio quer vacinar toda a população idosa da cidade até março
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Será que vão fazer como a gestão Crivella que foi até conjuntos residenciais (no caso da Campanha de Vacinação contra a Gripe) para vacinar a população idosa (???) Ou só vai haver drive-thru para quem tem carro(???)

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui