Prefeitura do Rio reabre 8ª estação do BRT em Tapebuias

Estação Tapebuias, no corredor Transolímpica, estava fechada desde 2020. É a 8ª,das 46 fechadas do BRT, devolvida pela Prefeitura

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Prefeitura do Rio, por meio do BRT Rio, reabriu na manhã desta sexta-feira, dia 30, a estação Tapebuias, no Recreio dos Bandeirantes. Foi a oitava reformada e devolvida à população desde o início da Intervenção, que encontrou 46 fechadas em março. Até o fim de setembro, todas serão reabertas.

A estação Tapebuias, no corredor Transolímpica, estava fechada desde agosto de 2020, quando teve o medidor de energia incendiado e cabos furtados. Sua recuperação seguiu o mesmo projeto das demais estações que foram reabertas – Olaria, Cardoso de Moraes, Ibiapina, Praça do Carmo, Pedro Taques, Outeiro Santo e Recanto das Palmeiras. Entre as alterações estão a substituição de painéis e portas de vidros por chapas metálicas vazadas; fiação embutida; e mecanismos das portas blindadas.

Todas as mudanças implementadas visam minimizar problemas graves no sistema, como depredação e o calote, e a redução dos custos com vandalismo e furto, cuja média mensal em todo o sistema é de R$100 mil.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio reabre 8ª estação do BRT em Tapebuias
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Enquanto a milícia que domina o transporte por VAN, o VANdalismo continuará, porque ter a concorrência de um BRT, funcionando bem, se o que eles exploram, continua a prestar serviço da forma como eles bem entendem, será q alguém tem dúvida q a destruição só interessa a êles, tem uma parcela da população q adora a VAN, passa na porta da sua casa, são aqueles q gostam de falar para os motoristas de ônibus, “motorista pára aqui seu FDP”. Cultura da VAN.
    Sou muito observador dessas mazelas, elas sempre trazem prejuízos para a coletividade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui