Prefeitura do Rio reabre a estação Cajueiros, do BRT, em Santa Cruz

Essa é a 39ª reaberta desde o início da intervenção feita pela Prefeitura

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/TV Globo

A Prefeitura do Rio, por meio do BRT-Rio, reabriu na última quinta-feira (18/11) a estação Cajueiros, em Santa Cruz. A estação fica localizada no corredor Transoeste, a estação estava desativada desde março de 2020 devido a furtos de equipamentos e vandalismo. Em maio deste ano ela ainda sofreu um incêndio.

A reforma seguiu o modelo adotado pela Equipe de Intervenção nas outras 38 estações que foram recuperadas e entregues à população desde que a Prefeitura assumiu a gestão do sistema BRT, em março.  Foram levados em conta problemas graves no sistema, como depredação e evasão (calote).

Todos os pontos considerados frágeis no modelo anterior foram mudados. As principais alterações são: substituição dos painéis e portas de vidro por chapas de aço vazadas – o que evita o alto índice de quebra de vidros e permite a ventilação natural; fiação embutida e mecanismos das portas blindados; e trava automática das portas (só destrava quando o BRT para na estação).

Entre os serviços executados estão ainda reforma do telhado, da bilheteria, pinturas interna e externa, novas instalações elétricas e programação visual, reforço na iluminação e colocação de guarda-corpos.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio reabre a estação Cajueiros, do BRT, em Santa Cruz
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui