Prefeitura do Rio reabre ao público piscina do Parque Radical de Deodoro

Espaço poderá ser utilizado aos sábados e domingos, gratuitamente, das 8h às 16h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Beth Santos/Prefeitura do Rio

Fechada desde o começo da pandemia de Covid-19, a piscina do Parque Radical de Deodoro foi reaberta ao público neste sábado (18/12).  A cerimônia contou com a presença do prefeito Eduardo Paes e do secretário de Esportes, Guilherme Schleder. Ainda com restrições por conta do coronavírus, a piscina será liberada, gratuitamente, nos finais de semana, funcionando de 8 às 16h, com capacidade para até mil pessoas. Para entrar será necessária a apresentação do comprovante de vacinação.

– A reabertura da piscina do Parque de Deodoro é uma conquista de todos. Aos poucos, a vida está retornando ao normal. Os cariocas aderiram à vacinação e isso nos dá tranquilidade para reabrir este espaço ao público. Além disso, este Parque é uma conquista e um legado dos Jogos Rio 2016 para uma das regiões que mais precisa na cidade – afirmou o prefeito Eduardo Paes, que assistiu a apresentações de aulas de capoeira, muay thai e freestyle.

A Prefeitura do Rio montará uma estrutura para receber os cariocas que utilizarem o espaço. Haverá seguranças, monitores, professores, salva-vidas, além de técnicos de enfermagem para prestar primeiros socorros, caso haja necessidade. Os usuários também poderão levar comidas e bebidas, mas não será permitida a entrada de bebidas alcóolicas e de garrafas de vidro.

– Voltar a oferecer essa opção de lazer para a população é mais um passo para o aproveitamento do legado olímpico na cidade. O Parque Radical já funciona com diversas atividades esportivas, muitas melhorias já foram feitas no local, mas faltava poder ver o carioca usando a piscina. Além de ser uma ótima opção para o verão, ainda é um local belíssimo – disse o secretário Guilherme Schleder.

Advertisement

O Parque Radical de Deodoro foi reaberto ao público no começo do ano para a prática de atividades esportivas, além de ser utilizado para treinamento de atletas brasileiros que estiveram nos Jogos Olímpicos de Tóquio, como Ana Sátila e Pepe Gonçalves.  Local das provas de canoagem nos Jogos Rio 2016, hoje o Parque oferece musculação, futsal, alongamento assistido, caminhada assistida, muay thai e funcional de forma gratuita para a população. Também foi criada uma escolinha de canoagem em parceira com a confederação brasileira da modalidade.

Em junho deste ano foi criada no Parque Radical de Deodoro a primeira Área de Proteção do Ciclista de Competição (APCC) noturna da cidade. E a pista de mountain bike, fechada nos últimos cinco anos, também foi reaberta com novo traçado após ampla reforma.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio reabre ao público piscina do Parque Radical de Deodoro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui