Prefeitura do Rio reabre mais 266 escolas, podendo receber até 530.649 alunos

Profissionais de Educação recebem máscaras PFF2 que podem ser reutilizadas até 15 vezes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A rede de ensino da cidade do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Educação, anunciou o retorno às aulas, nesta terça-feira (11/05), de mais 226 escolas com turmas do sexto ao nono ano, incluindo o Carioca II. No total, são 1.309 unidades, ou 85% da rede, que terão aulas presenciais, desde o berçário até o Ensino de Jovens e Adultos.

A Prefeitura do Rio destaca que a volta presencial às aulas é opcional. Caso o aluno deseje continuar estudando de forma remota, poderá fazê-lo. Com a reabertura de novas unidades, 530.649 alunos, ou 82% das matrículas da rede municipal, poderão ser atendidos nos estabelecimentos educacionais da cidade.

Segurança dos profissionais e dos alunos

Como medida de segurança diante da pandemia de Covid-19, o poder público municipal distribuiu máscaras PFF2 aos profissionais da área de educação na última segunda-feira (10/05). O equipamento foi encomendado pela Prefeitura do Rio, que já recebeu 100 mil das 336  mil  máscaras solicitadas.  Cada profissional receberá 6 máscaras PFF2, que podem ser usadas até 15 vezes, caso o material seja bem preservado. Um dos cuidados necessários é deixar a máscara descansando em um varal por 48 horas, antes de usá-la novamente.

Advertisement

A rede municipal de ensino segue rigoroso protocolo sanitário contra a disseminação de Covid-19, como o distanciamento de 1,5 metro entre as carteiras e o uso de dispensadores de álcool 70° em gel no prédio – ou a presença de funcionário que aplique o produto nas mãos dos alunos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio reabre mais 266 escolas, podendo receber até 530.649 alunos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui