A rede de ensino da cidade do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Educação, anunciou o retorno às aulas, nesta terça-feira (11/05), de mais 226 escolas com turmas do sexto ao nono ano, incluindo o Carioca II. No total, são 1.309 unidades, ou 85% da rede, que terão aulas presenciais, desde o berçário até o Ensino de Jovens e Adultos.

A Prefeitura do Rio destaca que a volta presencial às aulas é opcional. Caso o aluno deseje continuar estudando de forma remota, poderá fazê-lo. Com a reabertura de novas unidades, 530.649 alunos, ou 82% das matrículas da rede municipal, poderão ser atendidos nos estabelecimentos educacionais da cidade.

Segurança dos profissionais e dos alunos

Como medida de segurança diante da pandemia de Covid-19, o poder público municipal distribuiu máscaras PFF2 aos profissionais da área de educação na última segunda-feira (10/05). O equipamento foi encomendado pela Prefeitura do Rio, que já recebeu 100 mil das 336 mil máscaras solicitadas. Cada profissional receberá 6 máscaras PFF2, que podem ser usadas até 15 vezes, caso o material seja bem preservado. Um dos cuidados necessários é deixar a máscara descansando em um varal por 48 horas, antes de usá-la novamente.

A rede municipal de ensino segue rigoroso protocolo sanitário contra a disseminação de Covid-19, como o distanciamento de 1,5 metro entre as carteiras e o uso de dispensadores de álcool 70° em gel no prédio – ou a presença de funcionário que aplique o produto nas mãos dos alunos.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui