Prefeitura do Rio realiza ação de ordenamento urbano na Colônia Juliano Moreira, em Jacarepaguá

Havia 5 edificações sem licença na Avenida Sampaio Correia, enquanto outras duas situadas à Avenida Adauto Botelho

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ação da Prefeitura na Colônia Juliano Moreira, em Jacarepaguá, na Zona Oeste - Foto: Divulgação

Na última segunda-feira (26/04), a Prefeitura do Rio de Janeiro, representada pelas secretarias municipais de Conservação (Seconserva) e de Ordem Pública (Seop), realizou uma ação de ordenamento urbano e fiscalização de construções irregulares na região da Colônia Juliano Moreira, em Jacarepaguá, na Zona Oeste da capital fluminense.

O trabalho foi conduzido pela Coordenadoria Técnica de Operações Especiais (Coope), vinculada à Seconserva. As equipes emitiram notificações para 7 construções irregulares na referida área. Cinco edificações sem licença ficavam na Avenida Sampaio Correia, enquanto as outras duas estavam situadas à Avenida Adauto Botelho.

Durante a fiscalização, a Prefeitura desativou um lava a jato irregular e apreendeu equipamentos de um trailer instalado sob o viaduto da TransOlímpica. Também foram retiradas seis ligações clandestinas de água e cinco instalações clandestinas de energia elétrica.

A subprefeita de Jacarepaguá, Talita Galhardo, acompanhou o serviço. ”Voltamos a um local para o qual a Prefeitura já havia emitido notificação, pedido para parar as obras e levado a Patrulha Ambiental para multar pelo corte das árvores que existiam no terreno. É um absurdo! As leis têm que ser cumpridas”, disse ela, indignada.

Advertisement

”Antes de construir, é preciso pedir a licença na Prefeitura e verificar se o lote é regularizado. Ali é uma área pública invadida. Não podemos aceitar a continuidade das obras. Vamos voltar quantas vezes forem necessárias”, complementou.

A operação teve a participação de 36 servidores e contou com o apoio da Guarda Municipal, da Polícia Militar, da Comlurb, da Cedae, da Light e da Controladoria de Controle Urbano (CCU). Para o trabalho, a equipe usou uma retroescavadeira, dois caminhões, dez viaturas e um reboque.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio realiza ação de ordenamento urbano na Colônia Juliano Moreira, em Jacarepaguá
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui