Prefeitura do Rio reforma dois campos de futebol na Lagoa

Os campos revitalizados, da Praça Marcos Tamoyo e do Parque dos Patins, são importantes espaços de lazer dos cariocas

Foto: Fábio Motta / Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e a Empresa Municipal de Urbanização, finalizou a reforma dos campos de society da Praça Marcos Tamoyo, e do Parque dos Patins, na Lagoa, Zona Sul. Importantes espaços de lazer dos cariocas, ambos vinham sofrendo, nos últimos anos, com a deterioração.

“São áreas de lazer muito utilizadas e que estamos devolvendo para os cariocas, em plena Lagoa Rodrigo de Freitas. Elas foram reformadas e agora podem, inclusive, receber pequenos campeonatos”, ressaltou a secretária de Infraestrutura, Jessick Trairi.

As obras de revitalização do campo da praça Marcos Tamoyo duraram cerca de dois meses, com custo total de 809 mil. As equipes de Rio-Urbe retiraram o antigo material do campo de saibro e implementaram nova grama sintética. O alambrado também foi recuperado, com instalação de nova tela, e a antiga rede de proteção foi substituída por uma nova. Por fim, foi feita a troca da cordoalha superior.

Com investimento de R$ 658 mil, a reforma do campo de society do Parque dos Patins durou, também, dois meses. Os serviços incluíram substituição da grama sintética e das grades de proteção do campo.

O subprefeito da Zona Sul, Flávio Valle, ressalta a importância da Lagoa para o Rio. “Além de ser um dos cartões postais mais visitados na cidade, a Lagoa também funciona como uma das principais áreas de lazer para cariocas e turistas. Estamos trabalhando duro e empenhados em devolver para a população seus espaços revitalizados e em bom estado de uso”, afirmou Flavio.

Foto: Fábio Motta / Prefeitura do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui