Eduardo Paes, prefeito do Rio - Foto: Reginaldo Pimenta/Agência O Dia

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou, na manhã desta sexta-feira (28/05), novas flexibilizações nas medidas restritivas de combate à Covid-19 na capital fluminense. O novo decreto, já publicado no Diário Oficial do Município, é válido até 14/06.

A partir de agora, estabelecimentos gastronômicos como um todo não têm mais restrição em relação ao encerramento de música ao vivo, que antes precisava terminar às 23h. Além disso, o distanciamento entre as mesas passa a ser de 1,5 metro, e não mais de 2 metros.

O decreto também autoriza a realização de aulas em grupos nas academias de ginástica, piscinas e centros de treinamento e condicionamento físico, contanto que elas sejam limitadas a uma pessoa a cada 4m². Vale ressaltar que também não há mais menção à proibição da entrada de ônibus fretados na cidade.

Em contrapartida, seguem proibidos o funcionamento de boates, danceterias e salões de dança, além da realização de festas que necessitem de autorização temporária, seja em áreas públicas ou privadas.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui