Prefeitura do Rio retoma serviços do CadÚnico após ataque hacker

Os atendimentos serão feitos em 47 unidades do CRAS no RJ; por dia, mais de 50 pessoas devem receber o cadastramento

Foto: Divulgação/ Prefeitura do Rio

Nesta segunda-feira, (05/09), a Prefeitura do Rio de Janeiro retoma o atendimento para o CadÚnico nas 47 unidades do Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade. O sistema estava fora do ar desde 15 de agosto, após um ataque cibernético que deixou todos os portais da Prefeitura desconfigurados.

O sistema é necessário para a atualização do cadastro dos beneficiários dos programas sociais federais. O atendimento foi retomado por conta de um plano de contingência da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Atendimento

Por causa das limitações impostas pelo número de máquinas, inicialmente cada CRAS terá atenderá 60 pessoas diariamente. A ideia é realizar 2.820 cadastramentos diariamente em toda a rede.

Para minimizar os problemas causados pelo período sem atendimento, oito polos especiais de cadastramento funcionarão em dois sábados – nos dias 17 e 24 de setembro – nas áreas de maior demanda. Os endereços dos locais ainda não foram divulgados. O horário de atendimento do CRAS é de 8h às 17h.

Foto: Reprodução/Prefeitura do Rio

Para mais informações acesse o portal temporário da Prefeitura do Rio.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui