Foto: Maurício Bazilio

A questão da segunda dose da vacina CoronaVac permanece com grades problemas. Segundo informações do Jornal Extra, a Prefeitura do Rio possui estoque para aplicar a segunda dose do imunizante somente até a próxima semana e ao menos dez cidades fluminenses comunicaram à Secretaria estadual de Saúde (SES) que não têm mais estoque para aplicar a segunda dose da vacina do Instituto Butantan.

De acordo com informações do Butantan, um novo lote com cinco milhões de doses será entregue a partir do dia 03/05, após passar pelo processo de controle de qualidade. Os municípios Mangaratiba, Maricá, Duque de Caxias e Nova Iguaçu, já tinham suspendido ontem a aplicação do imunizante. Já em Mesquita, o estoque acabou.

Em Niterói a situação é um pouco diferente, a Prefeitura da cidade reservou as vacinas para a segunda dose e, por isso, não interromperá o calendário. Na capital, também não houve paralisação, pois foram reservadas todas as doses de CoronaVac, apenas para a segunda dose. Com isso, as pessoas que ainda não foram imunizadas estão recebendo apenas a vacina Astrazeneca/Oxford.

De acordo com o secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, o Rio manterá a aplicação da segunda dose até a próxima semana. Após este período, novos estoques devem ser entregues pelo Butantan em reposição.

Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui