Prefeitura do Rio terá repescagem de vacinação contra Covid-19 permanente às quartas-feiras e sábados

A cidade tem 296 mil pessoas com a vacinação atrasada. Entre os jovens de 20 a 29 anos, 146 mil não foram imunizados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Prefeitura do Rio anunciou que irá realizar a repescagem de vacinação covid-19 de forma permanente todas as quartas-feiras e sábados. A regra é válida para primeira dose e contempla todos que tenham perdido a data correta da imunização, independente do motivo.

O calendário será feito, a partir de agora, com o primeiro dia dedicado aos adolescentes do sexo feminino, o segundo para adolescentes do sexo masculino (conforme o calendário já divulgado) e o terceiro para repescagem, que acontecerá, preferencialmente, no horário da tarde. O Rio de Janeiro tem 296 mil pessoas com a vacinação atrasada.

Os grupos de pessoas mais jovens são os que menos compareceram para imunização, aproximadamente 146 mil cariocas (14,9%) entre 20 até 29 anos não ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra Covid-19. Já entre jovens de 18 até 19 anos, esse número é de 35 mil pessoas, o que representa 20% desse público.

Entre os idosos a situação também é mais preocupante, pois mais de 10,9 mil pessoas maiores de 80 anos não se vacinaram, o que equivale a 4,9%. Já entre os idosos de 70 a 74 anos, cerca de 11,7 mil também não compareceram, o que compreende 5,1% do grupo.

Advertisement

Ao levar em conta apenas a segunda dose da vacinação, 180,2 mil pessoas ainda não foram tomar a vacina. De acordo com o secretário de saúde Daniel Soranz, a cidade possuía até o dia 26/08, 50.634 pessoas com a segunda dose da coranaVac em atraso, 122.652 pessoas com a segunda dose da AstraZeneca em atraso e 6.991 pessoas com a segunda dose da Pfizer em atraso.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio terá repescagem de vacinação contra Covid-19 permanente às quartas-feiras e sábados
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui