Prefeitura do Rio vai instalar câmeras no topo dos hotéis da cidade

A medida tem por objetivo ampliar a segurança da cidade com monitoramento das regiões de maior movimentação turística

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Centro de Operações Rio

Prefeitura do Rio irá instalar a quantidade de câmeras instaladas no topo dos hotéis na cidade. A previsão é de até o fim do ano, sejam 10 mil câmeras. Atualmente, a cidade conta com pouco mais de mil câmeras de monitoramento.

A medida será realizada por meio de uma parceria do Centro de Operações Rio (COR), o Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município (Hotéis Rio) e a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) para aumentar o monitoramento das regiões de maior movimentação turística da capital. Com o acordo, a Deat terá acesso às câmeras da Prefeitura que, em contrapartida, vai poder instalar novos equipamentos de vídeo no topo dos hotéis da Zona Sul e Centro.

De acordo com o chefe-executivo do COR, Alexandre Cardeman, o objetivo é melhorar o atendimento as ocorrências, em pontos estratégicos da cidade.

O COR está sempre em busca de melhorar o atendimento a ocorrências de mobilidade urbana e essa iniciativa nos permitirá a implantação de câmeras em coberturas de hotéis localizados em pontos estratégicos que iremos mapear. Além disso, essa parceria é muito importante porque permite que o monitoramento tenha outro foco, que é a segurança pública, feita pelos órgãos competentes”, destacou o chefe-executivo do COR.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio vai instalar câmeras no topo dos hotéis da cidade
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui