Prefeitura do Rio veta a presença de público nas finais do Campeonato Carioca

Segundo o município, o decreto municipal que proíbe a presença de público nos estádios ainda está em vigor

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Interior do Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro - Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (11/05), a Federação de Futebol do Rio publicou uma resolução de diretoria liberando a presença de público no Maracanã para final do Campeonato Carioca. De acordo com o documento, a entidade está seguindo as determinações de um decreto da Prefeitura do Rio de Janeiro. No entanto, ao portal de notícias “ge”, a Secretaria de Saúde informou que jogos com torcedores estão proibidos no município.

Segundo o município, o decreto municipal que proíbe a presença de público nos estádios ainda está em vigor. Outro decreto estadual, de setembro de 2020, também proíbe a presença de público nos estádios no estágio atual da pandemia. Portanto, não seria possível a presença da torcida.

O Flamengo já havia indicado interesse de ter torcida em um terço do estádio. Havia afirmado também que debateria o assunto em uma reunião com a Ferj e o Fluminense, nesta quarta-feira.

No entanto, o Fluminense já publicou uma nota oficial afirmando ser contrário à presença de público nos estádios neste momento.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio veta a presença de público nas finais do Campeonato Carioca
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui