Prefeitura do Rio vistoria Avenida Niemeyer, Ciclovia Tim Maia e Ponte Velha da Barra

Vistorias aconteceram na última segunda (26/04) e foram acompanhadas de perto pela secretária municipal de Infraestrutura, Kátia Souza

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ponte Velha, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio - Foto: Divulgação

Na manhã da última segunda-feira (26/04), a secretária municipal de Infraestrutura do Rio de Janeiro, Kátia Souza, realizou, junto à sua equipe e ao presidente da Geo-Rio, André Senos, 3 vistorias para o acompanhamento de obras nas zonas Sul e Oeste da capital fluminense.

A agenda teve início na Avenida Niemeyer, onde as equipes técnicas, acompanhadas da subprefeita da Zona Sul, Ana Ribeiro, vistoriaram os trabalhos na via, que já foram 60% executados. Em janeiro, após um serviço inédito de limpeza preventiva na encosta da via, foram retiradas mais de 30 toneladas de resíduos e identificada a obra a ser realizada emergencialmente a fim de garantir a segurança da população

”A Niemeyer é uma importante via que liga a Zona Sul à Barra. Estamos atentos e trabalhando para liberar o quanto antes para a população na sua totalidade”, explica André Senos.

Logo após, as equipes seguiram para vistoriar o trecho da Ciclovia Tim Maia atingido em 2019, após fortes chuvas na cidade. No local, puderam detalhar o projeto de reconstrução da ciclovia.

Advertisement

Na sequência, as equipes vistoriaram o trecho São Conrado-Barra da Tijuca da referida ciclovia, acompanhadas do subprefeito da Barra da Tijuca, Raphael Lima. Neste local, o guarda-corpo, alvo de recorrentes furtos, será todo substituído por um outro com material sem valor comercial. A licitação acontecerá em maio.

”Vamos recuperar o guarda-corpo da Ciclovia Tim Maia e devolvê-la para a população de maneira segura. É um local que sofre com roubos frequentes e, por isso, vamos licitar agora em maio, com um novo material, que não terá valor comercial”, diz Kátia Souza.

Por último, já na Zona Oeste, houve visita nas obras da Ponte Velha da Barra da Tijuca. A equipe da Secretaria de Infraestrutura vistoriou o andamento dos serviços de reparo e reforço estrutural da ponte, além das obras de recuperação das vigas.

”Essa ponte é de suma importância para os moradores da região. A obra, que estava parada desde o ano passado, foi retomada no início deste mês”, conclui a subsecretária de Infraestrutura, Jessick Trairi.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio vistoria Avenida Niemeyer, Ciclovia Tim Maia e Ponte Velha da Barra
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui