Prefeitura e Governo do RJ pedem que as pessoas evitem aglomerações no Réveillon

A apresentação do comprovante de vacinação será obrigatória em bares, restaurantes e hotéis. Autoridades também recomendam o uso de máscaras

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Réveillon em Copacabana com queima de fogos Foto: Gabriel de Paiva

Depois de aprovarem, em conjunto, a queima de fogos no Réveillon carioca, a Prefeitura do Rio e o Governo do Estado, divulgaram uma série de recomendações para quem pretende aproveitar a virada de ano em um dos dez pontos da cidade que terão festas.

O município recomendou que as pessoas utilizem máscaras em ambientes fechados e pouca circulação de ar, além de exigir o comprovante de vacinação em bares, restaurantes e hotéis.

Já o Governo do Estado do Rio de Janeiro, segundo informou o jornalista Edimilson Ávila, publicou na edição desta sexta-feira (10/12) do Diário oficial uma série de orientações para a realização de festas no fim do ano. O texto destaca que as comemorações precisam de estratégias que evitem a concentração de pessoas.

As recomendações são do Grupo Técnico de Assessoramento a Eventos de Saúde Pública da Secretaria Estadual de Saúde, em uma reunião realizada na quarta-feira (8).

Advertisement

Os três primeiros artigos falam da necessidade de evitar aglomerações para garantir a segurança da celebração. No artigo 3º, o texto fala em:

“Não são recomendadas atividades, mesmo em ambiente aberto, em que não seja possível evitar a aglomeração de pessoas (seja no local ou durante seu deslocamento), como shows ou apresentações artísticas em praças, logradouros públicos e praias”.

A medida ainda afirma que as autoridades sanitárias municipais devem ser responsáveis por fiscalizar as festas em ambientes privados e fechados.

O Réveillon 2022 terá queima de fogos em 10 bairros do Rio: Copacabana, Flamengo, Ramos, Ilha do Governador, Penha, Madureira, Recreio, Barra da Tijuca, Bangu e Sepetiba.

Não haverá esquema especial de transporte público e a ideia é que os cariocas festejem a virada nas regiões onde vivem para evitar deslocamentos desnecessários.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura e Governo do RJ pedem que as pessoas evitem aglomerações no Réveillon
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui