Prefeitura e Pólen da UNISUAM promovem seminário ‘Rio Cidade Inteligente’

Evento reunirá representantes dos setores público e privado, como o prefeito Eduardo Paes, no Museu do Amanhã

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Museu do Amanhã redecerá o evento

No dia 8 de dezembro, será realizado no Museu do Amanhã, na Praça Mauá, a primeira edição do “Rio Cidade Inteligente” para debater temas relacionados ao conceito de Smart City. O evento é promovido pela prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, por meio da Coordenadoria de Cidade Inteligente, e em parceria com o Centro de Operações Rio (COR), e o Pólen – Polo de Inovação da UNISUAM. 

Com a presença do prefeito Eduardo Paes confirmada e de outros representantes do setor público e privado, o encontro será dividido em cinco painéis: retomada econômica da cidade; impacto do 5G na cidade; cidade monitorada e segura; tecnologia a serviço da mobilidade; COP26; e o futuro das cidades. 

“Esse evento vai reunir atores importantes para debatermos as necessidades do carioca e buscar soluções. Uma cidade inteligente é aquela que  investe em inovação, conhecimento compartilhado e criatividade somados à tecnologia, e é isso que queremos para o Rio. Nosso objetivo é conquistar as primeiras posições nos rankings de Smart  City”, destaca o coordenador de Cidade Inteligente da Prefeitura do Rio, Felipe Peixoto.

Diego Braga, gestor de Inovação e Internacionalização do Pólen, ressalta a relevância desse tipo de cooperação entre os setores público e privado  “É fundamental investir nas Cidades Inteligentes, pois isso já é uma transformação natural, visto os avanços tecnológicos.”

Advertisement

As inscrições para o evento podem ser feitas no link. Vagas limitadas!

SERVIÇO:
Seminário Rio Cidade Inteligente
Data: 08/12/2021
Horário: das 9h às 17h
Local: auditório principal do Museu do Amanhã – Praça Mauá

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura e Pólen da UNISUAM promovem seminário 'Rio Cidade Inteligente'
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui