Prefeitura e representantes da OAB-RJ reúnem-se para elaborar ações de defesa dos animais

O encontro teve como propósito a discussão de pautas, como combate aos maus-tratos e ao tráfico de animais, além da definição de ações de proteção

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Equipe da SMPDA se reúne com representantes de subseções da OAB-RJ Prefeitura do Rio/Divulgação

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA), órgão vinculado à Prefeitura do Rio de Janeiro, reuniu-se com integrantes de comissões de proteção e defesa dos animais de subseções da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), localizadas no município do Rio de Janeiro.

A reunião, que aconteceu nesta sexta-feira (25), teve o propósito de discutir pautas relacionadas à proteção e bem-estar dos animais em todo o território fluminense, como destacou o secretário da SMPDA, Vinícius Cordeiro:

“O encontro serviu para discutir pautas em comum, como a realização de programas educacionais, a participação de advogados animalistas em mediações, bem como o fortalecimento na rede de proteção para combate de tráfico e maus-tratos, além da capacitação de estudantes e advogados para ações de proteção animal,” disse Cordeiro.

A presidente da CDPA/OAB-Barra, Dra. Jomara Knoff, afirmou que o encontro foi muito proveitoso para a causa animal, em razão do perfil diverso dos participantes.

Advertisement

“Foi uma alegria receber o secretário com a sua equipe e os colegas das outras comissões, foi muito proveitoso, tivemos muitos esclarecimentos que vão nos servir nos próximos meses e no próximo ano,” afirmou Dra. Jomara Knof, cuja posição foi validada pelo Dr. Felippe Malafaia, da CPDA da OAB/Leopoldina: “Aprendemos muito com o que foi apresentado hoje, o encontro só enriqueceu essa causa que temos que abraçar para cuidar dos nossos animais.”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura e representantes da OAB-RJ reúnem-se para elaborar ações de defesa dos animais
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui