24 C
Rio de Janeiro
quinta-feira - 28/03/2024

Assine grátis nossa Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Home Destaque Prefeitura e Riotur fazem evento para os Rio Digital Influencers

Prefeitura e Riotur fazem evento para os Rio Digital Influencers

0
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Prefeitura e Riotur fazem evento para os Rio Digital Influencers

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), e a presidente da Riotur, Daniela Maia (PSD), participaram nesta sexta-feira (08/10) da cerimônia que certificou os vencedores do edital ‘Rio Digital Influencer’, no Palácio da Cidade, em Botafogo. A iniciativa inédita reconheceu os 15 perfis que melhor divulgam a capital fluminense em suas redes sociais.

Os influenciadores foram chancelados como embaixadores do município e durante um ano, receberão convite para os principais eventos cariocas, como a festa da virada do ano e o carnaval. Os selecionados também farão passeios exclusivos a pontos turísticos.

Vamos atrair gente com essa divulgação da cidade, mas essa iniciativa não envolve apenas a questão econômica. O que vocês (influenciadores digitais) fazem é levantar a autoestima dos cariocas e da nossa cidade, sem nunca perder a capacidade crítica. Precisamos não perder o que é essencial: o amor ao Rio. Que vocês inspirem todos os cariocas – disse o prefeito Eduardo Paes, @EduardoPaes.

O alcaide também reclamou de quem “continua defendendo o isolamento, que são uns malas e chatos. E cita Roberto Medina do @rockinrio que a vida se vive ao vivo“.

Advertisement

A escolha comandada pela Riotur, foi feita por meio de edital. A iniciativa não estabelece vínculo financeiro nem empregatício com os influenciadores. Mas a chancela da Riotur já abriu portas, o Padre Omar, @padreomaroficial, reitor do Cristo Redentor, @cristoredentoroficial, convidou os perfis para irem tirar suas fotos nos braços da estátua, uma experiência para poucos e sonho de muitos cariocas.

– É um reconhecimento e uma homenagem pelo trabalho maravilhoso deles. Foi muito difícil escolher 15 perfis entre muitos que se inscreveram. Ficamos impressionados com a quantidade de gente que ajuda a divulgar a imagem do Rio de Janeiro – destacou a presidente da Riotur, Daniela Maia, @danimaia.

No evento Daniela citou Paes como o principal Rio Digital Influencer. Provavelmente o mais debochado também, como mostra a enquete feita no Telegram do prefeito:

WhatsApp Image 2021 10 08 at 17.36.31 1 Prefeitura e Riotur fazem evento para os Rio Digital Influencers

A seleção dos candidatos ocorreu em 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo. Os influenciadores puderam inscrever perfis em diferentes redes sociais, mas cada participante só pôde ser escolhido uma única vez. Os selecionados precisaram comprovar que têm no mínimo 20 mil seguidores em pelo menos uma das páginas administradas por eles.

– Foi uma surpresa agradável. Me inscrevi no primeiro dia, soube que muita gente participou e até agora não acredito que fui selecionada. Criei a conta para mostrar o Rio, o que é turístico ou não, e realmente há muita coisa bacana. É uma cidade linda e enorme – afirmou a influenciadora Eduarda Iannuzzi, dona do perfil @dudaiannuzzi no Instagram, com 78.500 mil seguidores.

Administrador do endereço @isaacmarianno no Instagram, com 82 mil seguidores, o ator e professor de teatro Isaac Mariano disse estar feliz com o reconhecimento.

Essa conquista significa muito. Venho da Zona Portuária e falar de turismo é paixão, é ter orgulho da cidade. É legal poder dividir com tanta gente as belezas deste lugar. Mostro o Rio com meu próprio olhar, que vai além do clichê, do Pão de Açúcar e do Cristo Redentor – comentou Mariano.

@IpanemaCool

@Carioquess

@Claudia_liechavicius

@Rioantigo

@Dudaiannuzzi

@Isaacmarianno

@Jownolasco

Tesouros do Brasil (YouTube)

@OquefazernoRio

@CariocandoNoRio

@Pedro

@Priscilakamoi

@YouMustGoBlog

@Riodejaneirotrip

@GiroDaCarioca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura e Riotur fazem evento para os Rio Digital Influencers
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui