Prefeitura e Tribunal da Justiça Federal fazem mutirão na Catedral Metropolitana em prol da população de rua

No interior de 2 ônibus itinerantes, a população poderá fazer tratamentos dentários, além de receber orientação em saúde bucal

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Catedral Metropolitana de São Sebastião - Foto: Alexandre Macieira | Riotur

A Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Tribunal de Justiça Federal, realizará um mutirão no qual serão oferecidos mais de 30 serviços destinados à população de rua. O mutirão acontece nos 3, 4 e 5/08, das 9h às 15h, na Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro.

Entre os serviços oferecidos estão: inclusão ou atualização do Cadastro Único, orientação sobre mercado de trabalho, inscrições em cursos e sensibilização, no âmbito da campanha “Você no Controle”, relacionada ao uso de entorpecentes. Os interessados também vão ter acesso à vacinação, educação em saúde e preservativos gratuitos.

No interior de 2 ônibus itinerantes, a população poderá fazer tratamentos dentários, além de receber orientação em saúde bucal. Os participantes vão ganhar ainda um kit para escovação e aplicação de flúor, além de material para tomar banho.

Para aqueles que não possuem documentação, no local, serão emitidos documentos, como RG, CPF, entre outros. Também haverá atendimentos pela Caixa Econômica Federal, INSS e Defensorias das justiças estadual, federal e do trabalho.

Advertisement

As informações são da rádio Tupi.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura e Tribunal da Justiça Federal fazem mutirão na Catedral Metropolitana em prol da população de rua
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui