Beneficiária Joice de Paula - Foto: Thiago Freitas / Divulgação / SMH

A Secretaria Municipal de Habitação, através da sua Coordenadoria de Ações Sócio-Habitacionais, entregou, nesta quarta-feira (24), os cheques de R$ 400 referentes ao primeiro pagamento do Auxílio Habitacional Temporário (AHT) às últimas 39 famílias desabrigadas da ocupação Unidos Venceremos, na comunidade Jesuítas, em Santa Cruz, Zona Oeste da cidade.

Um decreto da Prefeitura do Rio já havia autorizado, em caráter excepcional, o pagamento do benefício – feito em 20 de janeiro – a outras 146 famílias atingidas pelo incêndio que destruiu, no dia 14 daquele mês, as moradias improvisadas da ocupação. Com esses novos beneficiários, a SMH passa a atender 185 famílias que tiveram seus casos sociais minuciosamente analisados e aprovados.

A estudante Joice de Paula, que morava com os dois filhos na ocupação e cursa Manutenção e Suporte de Computadores na UFRJ, está entre os 39 beneficiários que receberam o cheque referente ao primeiro pagamento do auxílio.

Perdemos tudo no incêndio e agora vem aquela esperança maravilhosa de que vamos conseguir uma moradia digna com esse benefício – disse.

Alessandro Arlindo Fraga, faxineiro, morava sozinho na região e está provisoriamente na casa de colegas. Com o auxílio habitacional, disse ter fé de que vai viver em melhores condições.

Agora me sinto como um cidadão, que merece e vai ter uma moradia digna, concluiu.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui