Prefeitura faz limpeza no Canal do Portelo, no bairro do Camorim, na Zona Oeste

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Canal do Portelo recebe serviço de limpeza. Foto: Divulgação/Rio Águas

A Fundação Rio-Águas, subordinada a prefeitura do Rio, trabalha nesta sexta-feira (22/05) na limpeza do Canal do Portelo, no trecho próximo à conhecida Comunidade César Maia, no Camorim, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.

Uma escavadeira hidráulica, sobre uma balsa, atua na desobstrução do canal, que está coberto de lixo e de densa vegetação, entre a Estrada dos Bandeirantes e a Avenida Salvador Allende.

Durante a ação, o presidente da Rio-Águas, Claudio Dutra, ressaltou que a limpeza do canal é mais uma frente de serviço essencial de controle de enchentes e alagamentos, com objetivo de melhorar o fluxo das águas do curso d’água e da chuva.

A Fundação Rio-Águas, mantendo todos os cuidados de prevenção ao coronavírus, tem mantido frentes de serviços essenciais na manutenção de canais em todas as regiões da cidade. Os trabalhos de limpeza, desobstrução e desassoreamento são essenciais para escoar os canais e as águas pluviais durante as chuvas – explica o presidente da Fundação Rio-Aguas, Claudio Dutra.

Advertisement

A Rio-Águas informou também que segue atuando com medidas de prevenção contra o Coronavírus, tratando dos rios e canais da cidade, com serviços de manutenção e conservação para evitar alagamentos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura faz limpeza no Canal do Portelo, no bairro do Camorim, na Zona Oeste
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui