Canal do Portelo recebe serviço de limpeza. Foto: Divulgação/Rio Águas

A Fundação Rio-Águas, subordinada a prefeitura do Rio, trabalha nesta sexta-feira (22/05) na limpeza do Canal do Portelo, no trecho próximo à conhecida Comunidade César Maia, no Camorim, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.

Uma escavadeira hidráulica, sobre uma balsa, atua na desobstrução do canal, que está coberto de lixo e de densa vegetação, entre a Estrada dos Bandeirantes e a Avenida Salvador Allende.

Durante a ação, o presidente da Rio-Águas, Claudio Dutra, ressaltou que a limpeza do canal é mais uma frente de serviço essencial de controle de enchentes e alagamentos, com objetivo de melhorar o fluxo das águas do curso d’água e da chuva.

A Fundação Rio-Águas, mantendo todos os cuidados de prevenção ao coronavírus, tem mantido frentes de serviços essenciais na manutenção de canais em todas as regiões da cidade. Os trabalhos de limpeza, desobstrução e desassoreamento são essenciais para escoar os canais e as águas pluviais durante as chuvas – explica o presidente da Fundação Rio-Aguas, Claudio Dutra.

A Rio-Águas informou também que segue atuando com medidas de prevenção contra o Coronavírus, tratando dos rios e canais da cidade, com serviços de manutenção e conservação para evitar alagamentos.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui