Prefeitura faz operação contra superlotação na Estação Mato Alto do BRT e distribui máscaras

A secretária de Transportes citou o escalonamento de horários como uma alternativa para evitar aglomerações. Nesta quarta, Paes já havia falado sobre esta possibilidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/TV Globo

Na manhã desta quinta-feira (07/01), a Secretaria Municipal de Transportes realizou mais uma operação para tentar resolver o problema de superlotação dos ônibus no Rio. A ação aconteceu na Estação de BRT Mato Alto, em Guaratiba, na Zona Oeste. As equipes também distribuíram máscaras para os passageiros.

Pela manhã, por volta das 6h, os ônibus já saíam lotados, com portas abertas e com vários passageiros viajando em pé, com parte do corpo para fora do veículo.

Nesta quarta-feira (06/01), o prefeito Eduardo Paes (DEM) descartou um lockdown na cidade, mas contou que está estudando a possibilidade de fazer um escalonamento para evitar aglomeração no transporte público. Ele não deu detalhes sobre como funcionaria este escalonamento.

Em entrevista ao Bom Dia Rio, a secretária Municipal de Transportes, Maína Celidonio voltou a citar o escalonamento de horários como uma alternativa para evitar aglomerações.

Advertisement

A gente está estudando diversas possibilidades. Uma possibilidade é o escalonamento, mudar um pouco de horário para diluir o horário de pico. A gente tem que pensar como fazer isso para não gerar também mais desinformação, porque as áreas da cidade têm características de atividade econômica diferentes. […] Não pode ser igual para todas as áreas, então é uma ação um pouco mais complexa […] Outra questão é utilizar a frota, junto com o consórcio, em relação aos horários que os ônibus estão sendo utilizados e também a gente vai fazer uma verificação na garagem para saber quais ônibus podem ser reintegrados à frota“.

Para a secretária, a previsão é elaborar um plano a médio prazo para atender melhor a população. Ela contou que está visitando as estações todo dia, uma a cada manhã, para entender o que acontece e, dessa forma, elaborar o plano.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura faz operação contra superlotação na Estação Mato Alto do BRT e distribui máscaras
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui