Prefeitura fecha 20 leitos de UTI de covid e demite profissionais da saúde no hospital Albert Schweitzer

As mudanças estão ocorrendo devido ao término do contrato com a Organização Social Cruz Vermelha, que finalizará em definitivo, no dia 29/04

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Reprodução: Internet

Secretaria Municipal de Saúde (SMS) fechou em torno de 20 leitos de UTI de covid-19 e demitiu todo o quadro de funcionários, incluindo médicos e enfermeiros do Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste do Rio. As mudanças estão ocorrendo devido ao término do contrato com a Organização Social Cruz Vermelha.

Segundo informações noticiadas pelo jornal O Dia, a SMS publicou na última segunda-feira (19/04), no Diário Oficial, chamamento para seleção de nova instituição, caso a Cruz Vermelha não possa ter o contrato renovado devido a pendências jurídicas. A organização social permanecerá administrando a unidade até o dia 29/04.

Apesar da possível mudança de organização social, a nova organização social pode contratar funcionários que trabalhavam para a Organização Social Cruz Vermelha. No entanto, este quadro só será definido após a seleção da entidade.

Monica Armada, Presidente do Sindicato dos Enfermeiros, falou em entrevista ao jornal O Dia, sobre a preocupação com substituição no atendimento aos pacientes.

Advertisement

“Queremos saber se pessoas que vão ser demitidas serão contratadas pela nova OS. É ruim demais esses profissionais demitidos no meio de uma pandemia porque já temos um déficit grande de funcionários, é um problema as pessoas ficarem sem assistência. Temos uma fila enorme de pacientes para internação de covid-19 e não temos equipe para isso”, explicou a representante do sindicato.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura fecha 20 leitos de UTI de covid e demite profissionais da saúde no hospital Albert Schweitzer
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Isso porque era o Crivella o super incompetente e o Paes o super prefeito… Fazer bom mandato com grana é muito mais fácil que fazer bom mandato sem grana. Quero ver se o Paes Palho será esse bom gestor todo com as contas da prefeitura todas zicadas – do jeito que ele deixara ao fim das Olimpíadas de 2016.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui