Prefeitura impede realização de rave na Ilha do Ipê, na Barra da Tijuca

Evento de música eletrônica aconteceria neste sábado (16/01), das 12h às 00h; local foi momentaneamente interditado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Agentes ligados à Prefeitura do Rio impedindo realização de rave neste sábado (16/01) na Barra da Tijuca - Foto: Divulgação

Por volta das 12h deste sábado (16/01), a Prefeitura do Rio de Janeiro impediu a realização de um evento de música eletrônica na Ilha do Ipê, na região da Gigóia, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital fluminense. Ele aconteceria, sem autorização e alvará de funcionamento, até às 00h, e receberia um público de cerca de 300 pessoas. Além disso, o local foi momentaneamente interditado.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), a operação integrada contou com fiscais das coordenadorias de Licenciamento e Fiscalização (CLF) e de Controle Urbano (CCU), do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses e agentes da Guarda Municipal, além do apoio da Polícia Militar. As equipes utilizaram bote e barcos para acessar o local da rave, que, além de ser divulgada em redes sociais, foi denunciada ao serviço 1746 da Prefeitura.

50841402523 057533e0c1 o Prefeitura impede realização de rave na Ilha do Ipê, na Barra da Tijuca
Agentes da Vigilância Sanitária e da Guarda Municipal na Ilha do Ipê neste sábado (16/01) – Foto: Divulgação

”Sem prejuízo das ações de conscientização, que começaram ontem (sexta, dia 15) e continuam hoje e amanhã por diversos bairros da cidade, a Prefeitura do Rio não vai abrir mão de impedir eventos que contrariam as medidas de proteção à vida que estão em vigor. Esse trabalho é preventivo, para salvar vidas. Precisamos da colaboração de todos para reduzir os índices de vítimas da Covid-19”, disse o secretário municipal de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Na área do evento, vale ressaltar, foi encontrada grande variedade de bebidas, caixas de som e uma pista de dança – proibidos durante a vigência das medidas de proteção à vida da Secretaria Municipal de Saúde.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura impede realização de rave na Ilha do Ipê, na Barra da Tijuca
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui