Prefeitura inaugura posto de vacinação contra Covid no Olaria Atlético Clube

O Olaria Atlético Clube funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, em apoio à Policlínica José Paranhos Fontenelle

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Reprodução: Internet

Nesta terça-feira (18/05), às 8h, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inaugura um novo ponto de vacinação no bairro de Olaria, Zona Norte da cidade, para reforçar a campanha contra a Covid-19. O Olaria Atlético Clube funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, em apoio à Policlínica José Paranhos Fontenelle, aumentando a capacidade de atendimento para a vacinação no momento de maior demanda de público no local.

Nesta terça-feira, será a vez de homens e mulheres de 44 anos dos grupos prioritários se vacinarem no turno da manhã. À tarde, serão atendidos homens e mulheres de 43 anos dos grupos prioritários. Na atual fase da campanha, a vacinação é voltada para pessoas com comorbidades (lista do PNI) ou com deficiência permanente, trabalhadores da saúde e guardas municipais envolvidos diretamente nas ações de combate à covid-19 e ações de vigilância das medidas de distanciamento social. O atendimento para esses grupos é escalonado por gênero e faixa etária, conforme calendário divulgado. Também são atendidas nesta etapa pessoas com síndrome de Down e com doença renal crônica (em diálise) a partir de 18 anos, sem escalonamento etário.

Gestantes e puérperas com comorbidades, a partir de 18 anos, também podem se vacinar. Por orientação do Ministério da Saúde, elas receberão apenas as vacinas Pfizer e CoronaVac, de acordo com a disponibilidade. Para tomarem a vacina devem apresentar laudo médico detalhado justificando a recomendação e avaliação da relação risco-benefício para a vacinação, além da assinatura do termo de esclarecimento disponível no site.

Serviço:
Inauguração do ponto de vacinação do Olaria Atlético Clube
Data: 18 de maio
Horário: 8h
Endereço: Rua Bariri, 251, Olaria

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura inaugura posto de vacinação contra Covid no Olaria Atlético Clube
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui