Prefeitura inicia reforma do Túnel Sá Freire Alvim, em Copacabana

Segundo o presidente da Sociedade Amigos de Copacabana, o túnel está em mal estado de conservação, desde o fim das obras do Metrô

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Horário Magalhães, presidente da Sociedade Amigos de Copacabana, diante do início da reforma do túnel Sá Freire Alvim / Reprodução

A SecretAria Municipal de Conservação (Seconserva) deu início, na noite desta quarta-feira (30/03), à reforma do Túnel Sá Freire Alvim, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O túnel liga a Rua Barata Ribeiro à Rua Raul Pompeia, sob o morro do Cantagalo.

Segundo o presidente da Sociedade Amigos de Copacabana (SAC), Horário Magalhães, desde o término das obras do Metrô, a situação de conservação local vem se deteriorando por falta de manutenção adequada. Em vídeo produzido por Magalhães é possível ver várias placas se desprendendo do teto, além da má iluminação local.

O prazo para o término da reforma do Sá Freire Alvim é de 120 dias, depois das quais terá início o processo de instalação de uma nova iluminação à base de lâmpdas de LED, por parte da Rio Luz.

Ainda segundo Horácio Magalhães, o Túnel Major Rubens Vaz, que liga a Rua Tonelero à Rua Pompeu Loureiro; e o Túnel Novo, que liga os bairros de Copacabana e Botafogo, também passarão por reforma.

Advertisement

De acordo com o presidente da Sociedade de Amigos de Copacabana, entre os três túneis do bairro, o Sá Freire Alvim é que apresenta o pior estado de conservação.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura inicia reforma do Túnel Sá Freire Alvim, em Copacabana
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui