(Foto: Antônio Scorza)

Depois de anunciar a instalação de sensores para detectar alagamentos em regiões que tradicionalmente sofrem coma as cheias, a Prefeitura do Rio iniciou nesta desta quinta-feira (7/10), a implementação dos equipamentos.

Até o momento, três sensores foram instalados. Um deles na Rua do Catete, Zona Sul do Rio, um dos trechos mais afetados da Capital Fluminense em dias de chuva.

Os critérios para escolha das áreas foram a recorrência de alagamentos e o impacto nas vias públicas. Bangu e Itanhangá, na Zona Oeste são outras localidades contempladas pelos dispositivos.

A previsão do município é que os sensores monitorem em tempo real a situação dos locais e, dessa forma, iniciar uma ação conjunta com outros órgãos públicos, para minimizar os transtornos a população.

Plano de Verão

Na terça-feira (05/10), a Prefeitura lançou o Plano de Verão, iniciativa que conta com algumas das principais ações implantadas pelo poder municipal para reduzir, os danos provocados pelo mau tempo como a Operação Ralo Limpo.

A iniciativa foi desenvolvida pelo Centro de Operações (Cor) em parceria com outros 34 órgãos municipais.

1 COMENTÁRIO

  1. Implantar isso na zona sul é mole quero ver se a prefeitura do Rio está olhando com dedicação as ruas do bairro do Rio comprido ,principalmente a rua barão de Petrópolis

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui