Prefeitura inicia obra de canalização em rio na Pavuna

Ao todo, serão implantados 670 metros de canalização, com seção de concreto, e construída uma nova avenida canal em uma das margens do Rio Pavuna, beneficiando mais de 29 mil pessoas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Obra da Prefeitura do Rio na Pavuna, Zona Norte da cidade
Obra da Prefeitura do Rio na Pavuna, Zona Norte da cidade - Foto: Divulgação/SMAC

A Prefeitura do Rio de Janeiro iniciou, neste sábado (09/04), na Pavuna, Zona Norte da capital fluminense, uma obra de canalização do afluente que atravessa a Rua Comendador Guerra, que é um dos ”braços” do Rio Pavuna. A intervenção, comandada pela Fundação Rio-Águas, vinculada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAC), compreende o trecho entre as ruas Inhumai e Amaral Ornelas.

Ao todo, serão implantados 670 metros de canalização, com seção de concreto, e construída uma nova avenida canal em uma das margens, beneficiando mais de 29 mil pessoas diretamente. A obra deve ter duração de 1 ano.

”Há anos os moradores pedem e aguardam o início desta obra. E o investimento não é só no rio, para melhorar o escoamento e reduzir alagamentos, mas também na rua, com a urbanização”, afirmou o presidente da Rio-Águas, Wanderson Santos.

O secretário de Meio Ambiente, Lucas Padilha, que também esteve na reunião com moradores, destacou a importância do projeto para a geração de empregos na região. ”A obra é na rua, é no rio, com cuidado com as casas, e traz também mais emprego para o bairro”, disse.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura inicia obra de canalização em rio na Pavuna
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Existem residências com muros dentro do rio, essas habitações serão removidas do local e os moradores remanejados a outras moradias populares?
    É necessário que o engenheiro civil responsável veja essa situação para que a canalização ocorra da melhor maneira possível para todos os habitantes da localidade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui