A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), interditou cinco bares e restaurantes e multou dois deles por descumprimento ao decreto municipal de combate à Covid-19, durante ação conjunta do Disk Aglomeração nos bairros de Copacabana e Leblon, na Zona Sul. A operação aconteceu entre a noite desta sexta-feira (29/05) e a madrugada deste sábado (30/05). Os estabelecimentos autuados funcionavam com consumo no local, o que é proibido, gerando aglomeração. Quanto aos demais locais interditados, todos apresentavam irregularidades como falta de licença sanitária.

Coordenada pela Subsecretaria de Operações da Seop, à frente do Disk Aglomeração, a ação começou por volta das 21h e encerrou à 1h48. Durante o percurso, os agentes encontraram 95% dos estabelecimentos fechados e 15 abertos em conformidade com o decreto municipal, porém 12 foram orientados quanto à adoção de medidas de prevenção. Participaram da força-tarefa agentes da Subsecretaria de Vigilância Sanitária, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde; Coordenadoria de Controle Urbano, da Secretaria Municipal de Fazenda; e Guarda Municipal.

O Disk Aglomeração (com equipe base formada por guardas municipais, e policiais militares do Programa Rio+Seguro) atendeu 7.717 ocorrências, de 31 de março a 27 de maio. Bairros mais demandados: Campo Grande, Realengo, Bangu, Santa Cruz, Barra da Tijuca, Taquara, Tijuca, Centro, Copacabana e Recreio dos Bandeirantes.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui