Prefeitura interdita uma faixa da Av. Prefeito Dulcídio Cardoso, na Barra

Prefeitura interdita uma faixa da Av. Prefeito Dulcídio Cardoso no trecho entre Rua Professor Alfredo Colombo e Av. Ayrton Senna

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A pedido da Iguá, por motivos de segurança, a Prefeitura do Rio, através da Subprefeitura da Barra e da Cet-Rio, informa a interdição de uma faixa da Av. Prefeito Dulcídio Cardoso no trecho entre a Rua Professor Alfredo Colombo e a Av. Ayrton Senna, a partir do dia 08/09. A interdição será na faixa sentido Barra. A faixa sentido Recreio permanecerá liberada para o trânsito de veículos de passeio, com operação em mão única. Em todo o trecho, de cerca de 2 km, está proibido o tráfego de veículos de grande porte.  

A interdição foi decidida de forma conjunta pelos órgãos envolvidos, a Secretaria de Conservação e a concessionária de saneamento, que estiveram reunidos ao longo dos últimos dias em função do afundamento de um trecho da via. 

A solução definitiva para problemas históricos da via, associados à rede de esgoto, está em fase final de planejamento. A Iguá concluiu em agosto o estudo sobre o local e finalizará em outubro o projeto executivo para a realização da obra necessária. Neste momento, a interdição de uma faixa da avenida é uma medida preventiva para preservar a segurança da população.

Essa intervenção na Dulcídio Cardoso é uma das pautas prioritárias que temos tratado com a Iguá, desde que eles iniciaram a operação assistida em agosto do ano passado. Agora, eles vão iniciar os procedimentos para fazer uma obra muito esperada pelos moradores, e garantir a segurança dos usuários da via“, diz Raphael Lima, subprefeito da Barra, Recreio e Vargens.

Advertisement

A Iguá manterá sinalização em toda a extensão da área interditada, além de orientadores de tráfego nos principais pontos de acesso a este trecho da Av. Pref. Dulcídio Cardoso. Serão preservados os acessos a propriedades como clube, escola e outros estabelecimentos no local.

Quando assumiu a operação plena do sistema de saneamento da região, em fevereiro, a Iguá identificou a necessidade de investigar a situação da rede de esgoto no local. Concluímos agora em agosto esse entendimento, sendo necessária uma obra complexa de recuperação. Em razão do número de incidentes no último mês e do melhor entendimento da situação, decidimos solicitar a interdição imediata de uma faixa da avenida”, afirma Lucas Arrosti, Diretor de Operações da Iguá no Rio de Janeiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura interdita uma faixa da Av. Prefeito Dulcídio Cardoso, na Barra
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui