Prefeitura lança canal direto com a população para demandas sobre transportes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Os ônibus da cidade devem circular de janelas abertas (Foto: Reprodução Internet)

A Prefeitura do Rio, através da Secretaria Municipal de Transportes, acaba de criar um canal de comunicação direta com os usuários do transporte coletivo da cidade, o “SMTR com VOCÊ”. O objetivo é receber sugestões e reclamações sobre os serviços dos ônibus convencionais e BRTs, buscando a melhoria dos sistemas. 

Para isso, a SMTR disponibiliza a partir desta sexta-feira, 19/06, um número de Whatsapp, a fim de estimular a participação do carioca na construção de soluções para o transporte público da cidade. Os passageiros poderão enviar sugestões e informar falhas específicas nos serviços, o que também irá contribuir para identificar os pontos críticos e atuar sobre eles.

“Será uma ferramenta importante para que o cidadão possa colaborar com a melhoria do sistema de transportes da cidade, indicando os problemas para que a Prefeitura possa atuar diretamente”, destacou o secretário de Transportes, Paulo Jobim.

É imprescindível que, ao registrar a solicitação, o usuário informe o dia, horário e local da ocorrência, linha, número de ordem do ônibus ou placa do veículo, para que as ações de fiscalização sejam devidamente direcionadas. 

Advertisement

“Queremos promover uma gestão colaborativa, e a população tem um papel fundamental neste processo. Contamos com a participação dos usuários de ônibus para a eficácia deste canal inovador”, concluiu o subsecretário municipal de Transportes, Allan Borges.

A Comunicação será feita apenas por mensagens, não por ligações. O serviço estará disponível nos dias úteis, entre 9h e 18h. O número do Whatsapp é (21) 98909-3717.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura lança canal direto com a população para demandas sobre transportes
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui