Prefeitura lança edital para a gestão de cafeterias ou lojas de souvenirs de espaços culturais municipais

O prazo de exploração dos equipamentos é de 5 anos, prorrogável por igual período. Os interessados podem se inscrever até o dia 11/09

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Uma das cafeterias do edital é a da Sala Baden Powell, em Copacabana/ Foto: Gui Espindola/Prefeitura

A Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), pretende ampliar o acesso público de 53 equipamentos culturais espalhados pela cidade. Para isso, foi aberto, nesta terça-feira (9), um termo de referência, através de edital, destinado a empresários ou grupos interessados na exploração comercial do tipo cafeteria e/ou loja de souvenirs dos equipamentos culturais da Prefeitura.

Segundo o poder público municipal, cuja meta é que 2 milhões de pessoas visitem tais estabelecimentos, o negócio é lucrativo, além de ser ótimo para a população. Como exemplo, ela cita os resultados do 1º semestre deste ano, quando os equipamentos receberam um público aproximado de 880 mil pessoas, tendo gerado um retorno, da ordem de R$ 142 mil mensais.

O prazo de exploração dos equipamentos é de cinco anos, prorrogável por igual período. Os interessados podem se inscrever no certame até o dia 11/09. A convocação para habilitação e entrega dos envelopes será no dia seguinte, dia 12.

As etapas do edital ocorrerão da seguinte maneira: os concorrentes apresentarão as suas propostas de aluguel, a partir de uma valor estipulado pela Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, sendo que, vence o certame quem apresenta a melhor proposta. Microempresários, MEI, qualquer empresa cuja atividade seja de cafeteria e ou bistrô podem apresentar as suas propostas. Os candidatos podem concorrer a quantos espaços quiserem, sendo, inclusive, permitido criar uma rede de estabelecimentos.

Advertisement

Equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) a serem explorados comercialmente:

– Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica (CMAHO): Rua Luís de Camões 68, Praça Tiradentes, Centro.

– Museu da História e Cultura Afro-Brasileira (MUHCAB): Rua Pedro Ernesto, 80, Gamboa.

– Centro de Artes Calouste Gulbenkian: Rua Benedito Hipólito 125, Praça XI.

– Sala Baden Powell: Av. Nossa Senhora de Copacabana, 360 Copacabana.

– Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto: Rua Humaitá, 163 Humaitá

– Memorial Getúlio Vargas:  Praça Luís de Camões s/n, subsolo, Glória.

– Centro de Referência da Música Carioca Artur da Távola: Rua Conde de Bonfim 824, Tijuca.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura lança edital para a gestão de cafeterias ou lojas de souvenirs de espaços culturais municipais
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui