Prefeitura lança jogo para promover noções de prevenção e segurança

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Subsecretaria de Defesa Civil, lançou o “Vida em Jogo“, um jogo de tabuleiro idealizado pela subsecretaria e que tem o objetivo de abordar de maneira lúdica e divertida as questões de prevenção, promovendo a redução de riscos de acidentes desastres, além de ser uma grande ferramenta facilitadora do processo ensino-aprendizagem para crianças e adolescentes.

Estamos falando da coisa mais importante do patrimônio humano que é a vida. Esse brincar aqui é brincar com vida. Saber viver. Todos nós vamos sair daqui hoje socorristas. Um vai socorrer o outro – destacou o subsecretário de Defesa Civil, coronel Edson da Silva.

O secretário municipal de Ordem Pública, coronel Paulo Amendola, também ressaltou a importância do evento e do lançamento do jogo, salientando que o trabalho vai conscientizar crianças e jovens sobre a importância de se prevenir contra principais acidentes e tragédias.

WhatsApp Image 2018 01 18 at 11.44.48 Prefeitura lança jogo para promover noções de prevenção e segurança

Advertisement

Há três dias me reuni com o prefeito Marcelo Crivella, onde apresentei alguns dados para que se montasse uma estratégia para o município no sentido de que tivéssemos mecanismos que não são ainda empregados pelo poder público no campo da prevenção. E esse jogo se encaixa perfeitamente na minha proposta – frisou o secretário.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura lança jogo para promover noções de prevenção e segurança
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui