Prefeitura lança programa de atendimento gratuito para terceira idade

Secretaria de Envelhecimento Saudável é a responsável pela implementação da medida que visa promover o bem-estar dos idosos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa Foto: Reprodução

A prefeitura do Rio, lançou hoje, dia 12/01, o projeto “Estamos Juntos” direcionado à terceira idade. Acompanhado pela Secretaria Municipal de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, o programa oferece atendimento gratuito à população idosa sem comprometer os protocolos de prevenção à covid-19.

O objetivo é amenizar a ausência do convívio social com atendimento humanizado. Os idosos estarão sendo atendidos por uma assistente social sobre assuntos como qualidade de vida, dicas de atividades, saúde e de atividades que podem ser feitas em casa para que a falta do convívio com a família e amigos seja amenizada. O contato com o programa poderá ser feito telefone (21) 98315-8439, sempre entre 9h e 18h.

Esta é a primeira fase do projeto que será divido em 3 etapas: “Estamos juntos”, “nova.idade” e 60+digital. No “nova.idade”, que terá início dia 18/01, os idosos terão aulas online sobre assuntos que costumam despertar o interesse da terceira idade, como alimentação saudável, jardinagem, atividades físicas, artes e moda. Já o “60+Digital”, com previsão de início na última semana de janeiro, irá promover a inclusão digital por meio de videoaulas sobre o uso de redes sociais, e-mail, WhatsApp e outros recursos tecnológicos, de um jeito mais fácil e lúdico.

Júnior da Lucinha, secretario de envelhecimento saudável e qualidade de vida, explica que “Devido ao envelhecimento da população, há uma grande preocupação com a qualidade de vida na terceira idade. Acreditamos que é possível conquistar bem-estar, mesmo nesta fase de pandemia. Os projetos são para promover saúde e reduzir os impactos do isolamento social dos idosos cariocas”.

Advertisement

A secretaria ainda não forneceu mais informações sobre como será o funcionamento de cada uma destas atividades. Mas, de acordo com as informações da prefeitura, os conteúdos dos projetos serão encaminhados para os idosos cadastrados e também oferecidos nas redes sociais da Secretaria. Quem ainda não se inscreveu pode enviar mensagem para (21) 96518-2106.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura lança programa de atendimento gratuito para terceira idade
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui