Prefeitura lança projeto ‘Novembro Negro 2021’; Rio terá programação especial o mês inteiro

Pela primeira vez, ações se estenderão durante todo o mês; às 18h desta quarta (03/11) será celebrada uma missa afro na Igreja do Rosário e São Benedito dos Homens Pretos, no Centro do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Prefeitura do Rio de Janeiro lança nesta quarta-feira (03/11), por meio da Coordenadoria Executiva de Promoção da Igualdade Racial (Cepir), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Governo e Integridade Pública (Segovi), a programação oficial do projeto ”Novembro Negro 2021”. Vale ressaltar que trata-se da primeira vez que a capital fluminense promove um mês inteiro destinado a ações voltadas ao tema.

Às 18h será celebrada uma missa afro na Igreja do Rosário e São Benedito dos Homens Pretos, localizada na Rua Uruguaiana, no Centro do Rio. O templo existe desde 1725 e foi reaberto ao público no último mês de agosto, após quase 3 anos fechado para reformas.

Já no decorrer do mês estão previstas ações culturais, como homenagens a personalidades negras nas estações de BRT e VLT, e o lançamento de iniciativas como o edital ”Territórios Antirracistas para a Promoção da Igualdade Racial”, que visa estimular práticas, projetos e atividades relacionados à cultura negra, por meio da Cepir. A programação completa está no site oficial da Prefeitura.

Vale ressaltar que, além da Segovi, o Novembro Negro ocorre por meio de parceria com as secretarias municipais de Cultura, Conservação, Educação e Saúde; secretarias especiais de Juventude Carioca e de Políticas e Promoção da Mulher; Coordenadoria Executiva de Diversidade Religiosa, Fundação Planetário; e Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Negro (Comdedine).

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura lança projeto 'Novembro Negro 2021'; Rio terá programação especial o mês inteiro
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Prefeitura lança projeto 'Novembro Negro 2021'; Rio terá programação especial o mês inteiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui