Prefeitura libera áreas de lazer e estacionamento na orla do Rio

As pistas das avenidas Delfim Moreira, no Leblon, Vieira Souto, em Ipanema, Atlântica, em Copacabana, e o Aterro do Flamengo voltarão a ser fechados aos domingos e feriados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Área de lazer no Aterro do Flamengo (Foto: Reprodução)

Nesta terça-feira (12/01), a Prefeitura do Rio liberou as áreas de lazer da orla. Após anunciar a reabertura nos primeiros dias de mandato e, logo depois, voltar atrás e manter a restrição, o decreto com a liberação foi publicado no Diário Oficial desta terça.

Com o decreto, a partir do próximo domingo (17/01), as pistas das avenidas Atlântica, em Copacabana; Vieira Souto, em Ipanema; Delfim Moreira, no Leblon; e do Aterro do Flamengo voltarão a ser fechadas para carros nos domingos e feriados. O estacionamento de veículos na orla também volta a ser permitido.

No dia 04/01, o prefeito Eduardo Paes chegou a anunciar que as áreas de lazer na orla da cidade voltariam a funcionar aos domingos. Entretanto, a retomada não chegou a acontecer. A Prefeitura justificou que o adiamento foi necessário por conta da impossibilidade de se fazer uma campanha de conscientização para utilizar seguramente os espaços públicos.

Na época, a Prefeitura afirmou ainda que a campanha estava sendo elaborada pela Secretaria Municipal de Saúde e que em breve anunciaria uma nova data para reabertura. Apesar da publicação do decreto que retoma as atividades e da nova data, no próximo domingo, ainda não se sabe como será feita a campanha de conscientização.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura libera áreas de lazer e estacionamento na orla do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui