Praia do Diabo, na Zona Sul do Rio de Janeiro - Foto Cleomir Tavares/Diário do Rio

A Prefeitura do Rio de Janeiro atualizou, nesta sexta-feira (07/05), mediante publicação no Diário Oficial do Município, as medidas restritivas contra a Covid-19 na capital fluminense.

A partir de agora, praias, parques e cachoeiras estão liberadas para utilização da população também nos finais de semana e feriados, isto é, não somente nos dias úteis. Com isso, o novo decreto municipal permite também a atuação de ambulantes e barraqueiros nas praias e o estacionamento na orla. Paralelamente, as áreas de lazer no Leblon e em Copacabana, na Zona Sul, podem reabrir aos domingos.

Outra mudança importante é que estabelecimentos gastronômicos como bares, restaurantes e lanchonetes, não têm mais restrição de horário para encerrar as atividades, ou seja, podem fechar no horário que quiserem. Além disso, música ao vivo está permitida até às 23h.

As casas de show, por sua vez, também foram liberadas pela Prefeitura do Rio para serem reabertas, podendo receber espetáculos de maneira geral com 40% da capacidade de público.

O decreto da Prefeitura, por ora, é válido até o próximo dia 20/05, quando a situação será reavaliada e, conforme for, isto é, mediante o aumento ou não no número de casos e mortes de Covid-19, será mantido ou revogado.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui