Foto: Divulgação Flamengo

A partir do dia 15 deste mês de setembro, a Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro vai liberar a presença de público no Maracanã. Serão realizados três jogos testes variando entre 35% e 50% da capacidade de público no estádio. As partidas serão duas entre Flamengo e Grêmio (uma pela Copa do Brasil, no dia 15 e uma pelo Campeonato Brasileiro, 19/09) e o confronto entre Fla e Barcelona de Guayaquil, 22/09, pela Copa Libertadores da América. A Prefeitura atendeu a solicitação do Rubro-Negro carioca.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, para comprar ingresso e acessar o estádio, o público precisará se cadastrar num sistema online, fazer upload do comprovante de vacinação e teste RT-PCR ou antígeno para Covid-19 48h antes do jogo, no laboratório credenciado pelo Flamengo. Apenas com o resultado negativo do exame, que será inserido diretamente no sistema pelo laboratório, a compra do ingresso poderá ser concluída.

Ainda segundo os órgãos municipais, durante as partidas, deverá ser mantido distanciamento social de um metro em planos de assentos disponíveis e uso de máscaras. No pós-jogo, a Secretaria Municipal de Saúde fará o acompanhamento dos espectadores por 15 dias, a partir dos dados informados pelo laboratório.

O planejamento e monitoramento operacional nas proximidades e entrada do estádio no dia dos jogos e a comunicação aos torcedores quanto à necessidade de cumprimento a códigos de conduta sanitária serão de competência do organizador.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui