Prefeitura libera veículos de turistas hospedados em hotéis para estacionamento na orla

Carros de hóspedes terão cartão de identificação. Medida tem como objetivo diminuir o impacto no setor hoteleiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Trecho da orla carioca. Foto: Alexandre Macieira / Riotur

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Especial de Turismo e Legado Olímpico, anunciou que os hóspedes de hotéis estão liberados para estacionar seus veículos na orla, mesmo nos sábados, domingos e feriados. O Diário Oficial do Município publicou, nesta quinta-feira (24/09), uma alteração no decreto que proibia o estacionamento de veículos nesse período na orla marítima do Rio, entre as praias do Leme e do Pontal. Os moradores que residem nas proximidades já estavam autorizados anteriormente. Agora, hóspedes da orla e da região também passam a ter esse benefício.

Para a secretária de Turismo e Legado Olímpico, Camila Sousa, essa medida fortalece a rede hoteleira, responsável pelo emprego de milhares de pessoas.

Buscamos ações que visam diminuir ao máximo o impacto da pandemia no setor, que é o mais afetado pela pandemia. Nesse momento de retomada da economia precisamos estar atentos em tudo que pode facilitar a manutenção dos empregos, sem, é claro, deixarmos de lado os cuidados e a atenção na prevenção à Covid-19”, declarou Camila.

Ao fazer o check-in no hotel, o hóspede vai receber um cartão com prazo de validade equivalente à estadia, que deverá ficar à mostra no painel do veículo. A construção da proposta foi feita em conjunto entre as secretarias de Turismo e Legado Olímpico (Seturleo), de Transportes (SMTR) e de Ordem Pública (Seop). O objetivo é não afugentar os turistas que estão movimentando a economia do setor, um dos mais prejudicados pela pandemia.

Advertisement

Os vereadores Marcelo Siciliano, Thiago K. Ribeiro , Rafael Aloísio Freitas, Cesar Maia e Carlo Caiado apresentaram na Câmara Municipal um Projeto de Lei para suspender a cobrança de multas por estacionamento na orla do Rio durante a pandemia do Coronavírus. Além dos pagamentos, o reboque de veículos estacionados em vagas autorizadas pelo Poder Público também seriam suspensos na orla da Capital Fluminense.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura libera veículos de turistas hospedados em hotéis para estacionamento na orla
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui