Prefeitura monta esquema especial de trânsito para embarque do Flamengo ao Mundial de Clubes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Último #AeroFla da torcida rubro-negra foi para a final da Libertadores, em novembro - Foto: Reprodução/Internet

Nesta sexta-feira (13/12), o Flamengo embarca para Doha, no Catar, para a disputa do Mundial de Clubes 2019.

Com expectativa de ser bicampeão da competição (1ª e única vez até hoje foi em 1981), a torcida rubro-negra, assim como fez no embarque do time para Lima, no Peru, para a final da Libertadores, promoverá novamente um #AeroFla, termo que ficou conhecido quando a equipe viaja para algum jogo decisivo fora do Rio de Janeiro.

Devido a essa grande mobilização dos torcedores, que promete agitar a cidade, o Centro de Operações da Prefeitura preparou um esquema especial para o trânsito, com objetivo de evitar possíveis tumultos no trajeto que fará o ônibus até chegar ao Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, Zona Norte. Agentes da CET-Rio, guardas municipais e policiais militares participarão da ação.

Na Zona Oeste, as alterações começaram às 09h, na Estrada dos Bandeirantes, em Vargem Grande, onde fica localizado o Ninho do Urubu, centro de treinamentos do Flamengo e de onde sairá o ônibus.

Advertisement

O trecho entre Estrada do Rio Morto e a Avenida das Américas, no início da Serra da Grota Funda, tem circulação liberada somente aos moradores e aos ônibus de linhas regulares da cidade. Por ali, passará o ônibus com os jogadores rubro-negros.

Já na Zona Norte, mais precisamente na Ilha do Governador, bairro que abriga o aeroporto, as mudanças no trânsito começaram às 10h. Os acessos à Ponte Velha do Galeão têm bloqueios nos 2 sentidos.

A entrada e saída do bairro acontece exclusivamente pela Estrada do Galeão (Ponte Nova).

Ainda em relação ao trânsito, a Prefeitura orienta que os torcedores não se desloquem ao Aeroporto do Galeão, pois, por se tratar de um dia útil, qualquer interferência nas vias poderá resultar em congestionamentos e atrasar o deslocamento da delegação.

Já em relação à segurança, desde às 08h há cerca de 70 guardas municipais atuando no ordenamento urbano e apoiando o trânsito.

Os agentes dos grupamentos de Operações Especiais (GOE), Tático Móvel (GTM) e de Trânsito (GET) atuarão nos trajetos do ônibus que leva a delegação e nos pontos de interdições do tráfego estabelecidos pela CET-Rio. Também haverá equipes atuando na Gávea, na Zona Sul, onde fica a sede social do Flamengo.

flamengo1 Prefeitura monta esquema especial de trânsito para embarque do Flamengo ao Mundial de Clubes
Ônibus do Flamengo cercado por multidão de torcedores no embarque do time para a final da Libertadores, em novembro – Foto: Reprodução/Internet

O ônibus levando comissão técnica e jogadores será acompanhado pela Polícia Militar desde sua saída, no Ninho do Urubu, até a entrada do Terminal de Cargas Aéreas do Aeroporto do Galeão.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura monta esquema especial de trânsito para embarque do Flamengo ao Mundial de Clubes
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui