Secretaria de envelhecimento saudável oferece cursos de inclusão digital para idosos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação: Prefeitura

A Secretaria Municipal de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida (SMESQV) dá início, nesta segunda-feira (25/01), a terceira etapa do atendimento aos idosos: “60+digital”.

Segundo a secretaria, todas as segundas-feiras à tarde serão disparadas, via whatsapp, videoaulas para aproximadamente 300 idosos cadastrados no banco de dados da Prefeitura do Rio de Janeiro. As videoaulas também poderão ser assistidas em todas as redes sociais da secretaria: instagram, facebook e youtube. Os vídeos terão duração em média de 5 a 10 minutos.

O titular da pasta, o secretário Júnior da Lucinha destacou: “Mesmo à distância, a secretaria segue trabalhando para manter os idosos ativos. O objetivo da terceira etapa é promover a inclusão digital através dos vídeos sobre como usar as redes sociais, e-mail, whatsapp e outros programas de tecnologia de um jeito mais simples, fácil e lúdico“.

O tema da primeira aula é muito útil a todos, inclusive para quem não é idoso: configurar o smartphone para o primeiro uso.

Advertisement

Os idosos interessados em receber os vídeos de informática pelo celular podem encaminhar uma mensagem para o número 21 96518-2106.

Projeto “Estamos Juntos”

O projeto “Estamos Juntos”, está no ar desde o dia 12/01, e já recebeu 70 telefonemas, a maioria de mulheres. Ao conversar com assistentes sociais, as idosas reclamam de depressão e solidão, por isso querem voltar às atividades das Casas de Convivência e Lazer (oferecem atividades a esse público).

Segundo dados do IBGE, o Rio de Janeiro é o estado com número de idosos do Brasil, com 18,7% do total dos moradores. Em 2042, 24,5% dos brasileiros estarão no grupo da terceira idade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Secretaria de envelhecimento saudável oferece cursos de inclusão digital para idosos
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui