Prefeitura perdoou mais de duas mil multas de empresas envolvidas no impeachment de Crivella

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Uma mala com mais de duas mil multas foi levada, nesta quinta-feira, 23/05, pela vereadora Rosa Fernandes (MDB) à comissão do impeachment de Marcelo Crivella (PRB). Os milhares de autos de infração foram emitidos pela Prefeitura do Rio contra as empresas Adshel e Cemusa (atualmente Clear Channel e JCDecaux) de 2001 até 2019. As marcas são denunciadas na ação de afastamento do prefeito do Rio de Janeiro.

O processo de impeachment de Marcelo Crivella, de autoria de autor Fernando Lyra Reys, ex-fiscal da Secretaria Municipal de Fazenda, cita suposto crime de responsabilidade de Crivella por renovação de contratos de mobiliários urbanos, em dezembro de 2018 com as empresas Clear Channel e JCDecaux. O que poderia se configurar como favorecimento às marcas.

“A prefeitura está em condição de abrir mão de tanta receita?”, perguntou a vereadora Rosa Fernandes nesta quinta.

O vereador Willian Coelho (MDB), presidente da comissão processante, afirmou que já fez um ofício solicitando esses documentos.

Advertisement
WhatsApp Image 2019 05 23 at 12.10.25 Prefeitura perdoou mais de duas mil multas de empresas envolvidas no impeachment de Crivella

A reportagem fez contato com as empresas sobre o caso, mas não obteve resposta. A Prefeitura, até o momento, também não se pronunciou sobre a situação.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura perdoou mais de duas mil multas de empresas envolvidas no impeachment de Crivella
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui