Prefeitura poderá ter prazo para concessão de licença para eventos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Festa Rio por Rodrigo Sá

O Decreto Municipal Nº 25.630, de 29 de julho de 2005 proíbe a venda antecipada de ingressos, o recebimento de inscrições e a veiculação de publicidade relacionada ao evento antes da concessão da licença emitida pela Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização (CLF) o que, muitas vezes, inviabiliza a realização dos eventos, por causa da morosidade na emissão de alvará. Para evitar esta situação, encaminhei à prefeitura indicação legislativa sugerindo que seja estabelecido prazo limite para a concessão de licença.

A ideia é que, vencido o prazo de análise da CLF, o organizador seja autorizado a realizar, por sua conta e risco, venda antecipada de ingressos, recebimento de inscrições e veiculação da publicidade relacionada ao evento.

Advertisement

O Código de Defesa do Consumidor não exime os organizadores de eventual ressarcimento por eventos que não se realizem. Porém, a alteração no decreto, incluindo prazo determinado para análise e concessão ou não de licença, é fundamental para o planejamento destes gestores. Em muitos casos, as autorizações são emitidas na véspera dos eventos, por causa do excesso de burocracia e da morosidade no processo de licenciamento, o que prejudica desnecessariamente a organização de importantes eventos para a Cidade do Rio de Janeiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura poderá ter prazo para concessão de licença para eventos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui