Prefeitura prefere terceira dose para idosos que antecipar a segunda dos mais jovens

Prefeitura entende que, com o alto número de casos da variante Delta, deve priorizar a terceira dose de reforço para as pessoas mais velhas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vacina contra a Covid-19 - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Nos últimos dias a possível aplicação de terceira dose nos idosos tem sido tema de debate, e nesta sexta-feira (20/08), durante a divulgação do boletim epidemiológico, o prefeito Eduardo Paes afirmou que a Prefeitura prefere aplicar a dose reforço nos idosos que antecipar a segunda dose dos mais jovens.

Diante do crescente número de casos da variante Delta, a Prefeitura vai encaminhar ao Comitê Científico uma proposta para dar prioridade à aplicação nos idosos de uma terceira dose de reforço da vacina. Está prevista para segunda-feira (23/08) uma reunião que irá decidir sobre a aplicação.

Quero deixar bem claro que a Prefeitura entende que, com esse número alto de casos da variante Delta, deve priorizar a terceira dose de reforço para as pessoas mais velhas, que são mais vulneráveis ao agravamento da doença. Nós preferimos fazer a terceira dose dos idosos do que antecipar a segunda dose dos mais jovens“, disse o prefeito do Rio.

Projeto de lei pede 3ª dose da vacina contra Covid

Nesta quinta-feira (19/08), a Câmara Municipal aprovou em primeira discussão, o projeto de lei da vereadora Teresa Bergher (Cidadania), que propõe a aplicação da terceira dose da vacina contra Covid-19. O texto autoriza o município a comprar as vacinas diretamente do laboratório, caso o Ministério da Saúde não entregue as doses para o reforço.

Advertisement

PaqueTá Vacinada

Até o fim do mês de agosto, idosos da Ilha de Paquetá receberão a terceira dose da vacina contra a Covid-19. As aplicações farão parte do estudo “PaqueTá Vacinada”, realizado em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura prefere terceira dose para idosos que antecipar a segunda dos mais jovens
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui