Foto: Brenno Carvalho

O painel da Secretaria Municipal de Saúde, que contém informações e previsões sobre a Covid-19 na cidade do Rio, projeta que em duas semanas a capital fluminense vai atingir a marca de 40 mil pessoas infectadas pela doença.

A projeção é calculada pelo Instituto de Matemática da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Os dados apontam que no dia 29 de maio, a cidade deve ultrapassar a marca de 30 mil casos confirmados. Entre os dias 2 e 3 de junho, esse número já estaria em 40 mil.

Vale lembrar que tanto o Governador Wilson Witzel, como o prefeito Marcelo Crivella, declararam nesta semana que pretendem retomar as atividades econômicas gradualmente.

Witzel, incluisve, deu data para o início da reabertura dos trabalhos. Segundo ele, a partir do dia 1 de junho. O governador também afirmou que a vida deve ser plenamente retomada em todo estado até o mês de agosto.

Já Crivella, afirmou nesta quinta-feira (21/05), após reunião com presidente Jair Bolsonaro, que deve “começar a reabrir as coisas nos próximos dias”.

A capital tem (até dados de ontem) 18.743 pessoas com a covid-19, o maior número no estado (32.000), e 2.300 mortos em decorrência da doença. No RJ, os mortos somam 3.400.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.


Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui