Prefeitura projeta 40 mil infectados por Coronavírus no Rio nas próximas duas semanas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Brenno Carvalho

O painel da Secretaria Municipal de Saúde, que contém informações e previsões sobre a Covid-19 na cidade do Rio, projeta que em duas semanas a capital fluminense vai atingir a marca de 40 mil pessoas infectadas pela doença.

A projeção é calculada pelo Instituto de Matemática da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Os dados apontam que no dia 29 de maio, a cidade deve ultrapassar a marca de 30 mil casos confirmados. Entre os dias 2 e 3 de junho, esse número já estaria em 40 mil.

Vale lembrar que tanto o Governador Wilson Witzel, como o prefeito Marcelo Crivella, declararam nesta semana que pretendem retomar as atividades econômicas gradualmente.

Witzel, incluisve, deu data para o início da reabertura dos trabalhos. Segundo ele, a partir do dia 1 de junho. O governador também afirmou que a vida deve ser plenamente retomada em todo estado até o mês de agosto.

Advertisement

Já Crivella, afirmou nesta quinta-feira (21/05), após reunião com presidente Jair Bolsonaro, que deve “começar a reabrir as coisas nos próximos dias”.

A capital tem (até dados de ontem) 18.743 pessoas com a covid-19, o maior número no estado (32.000), e 2.300 mortos em decorrência da doença. No RJ, os mortos somam 3.400.


Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura projeta 40 mil infectados por Coronavírus no Rio nas próximas duas semanas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui