Prefeitura promove Adoção de Animais no Leblon

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Notícia de interesse aos amantes de animais do Leblon. Amanhã, A Secretaria Especial de Proteção e Defesa dos Animais (SEPDA), das 10h às 16h, na Praça Anteros de Quenta, promoverá a XV Campanha Educativa de Adoção de Animais.

Segundo nota oficial da Prefeitura:

Cerca de 25 cães e gatos, estarão expostos para adoção. Os bichos foram selecionados pelos veterinários da SEPDA e todos gozam de boa saúde ao exame clínico. Os adultos já estão castrados. Vale destacar que a SEPDA não receberá animais entregues pela população durante a campanha.

Para adotar um animal, o interessado deverá apresentar a carteira de identidade e comprovante de residência. Durante o evento, técnicos e veterinários da Secretaria estarão orientando o público sobre prevenção de doenças, guarda responsável e maus tratos contra os animais, como também qualquer dúvida relacionada ao animal.

Advertisement

A XV Fase da Campanha de Adoção Educativa de animais está em sintonia com a política de controle populacional e de zoonoses do município.

De março até hoje, a Prefeitura já promoveu mais de 300 adoções, entre cães e gatos, com a realização de campanhas educativas em vários bairros do Rio. Com essa iniciativa, a SEPDA pretende diminuir o número de animais abandonados na cidade, não só providenciando lares para os bichinhos, como também levando à população os conceitos de guarda responsável, maus tratos e abandono, divulgando ainda seu programa de esterilização gratuita. Desta forma, a SEPDA espera reduzir efetivamente o abandono, com adoção e educação.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura promove Adoção de Animais no Leblon
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui