Prefeitura prorroga suspensão de gratuitade para estudantes no trasnporte público

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Hudson Pontes / Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio decidiu prorrogar a suspensão das gratuidades nos transportes públicos para estudantes que possuem o Passe Livre Universitário e para os estudantes do ensino fundamental e médio de escolas municipais. Os universitários terão o benefício suspenso até o dia 11 de maio, já os alunos matriculados nas escolas do município, até o dia 15 de maio, conforme as restrições de funcionamento das instituições de ensino.

Segundo o município, a suspensão integra as medidas para reforçar o isolamento social e combater a pandemia do coronavírus na cidade do Rio de Janeiro.

A SMTR definiu outras importantes medidas com relação aos transportes municipais, a fim de preservar a população contra a Covid-19. Veja algumas delas:

Multas por lotação

Advertisement

Fiscais da secretaria também percorrem a cidade e os corredores do BRT, diariamente e em diferentes turnos, para verificar se a determinação de transportar somente passageiros sentados, uma das primeiras medidas adotadas, está sendo respeitada.

Desde o início das ações, 308 multas foram aplicadas aos consórcios por lotação nos ônibus e outras irregularidades, como falta de vistoria e circulação com frota abaixo do determinado.

Higienização e uso de máscaras

Equipes da secretaria também verificam se as empresas estão cumprindo a determinação de realizar a desinfecção dos coletivos, diariamente, antes do início da operação, e o uso de máscaras pelos motoristas e por funcionários das garagens.

Gratuidade idosos

A secretaria instituiu a limitação da gratuidade para idosos nos ônibus municipais, para que só usem se precisarem se deslocar para obter atendimento médico. As viagens, que antes eram livres, passaram a ter o limite de quatro por dia.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura prorroga suspensão de gratuitade para estudantes no trasnporte público
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui