Prefeitura reabre Casa de Convivência para idosos em São Conrado, Zona Sul do Rio

Casa de Convivência Naná Sette Câmara, em São Conrado, foi reaberta nesta sexta (09/07); por ora, porém, atividades ocorrerão no Complexo Esportivo da Rocinha, ao lado do local

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Pedro Magalhães

A Prefeitura do Rio de Janeiro reabriu, nesta sexta-feira (09/07), a Casa de Convivência Naná Sette Câmara, em São Conrado, na Zona Sul da capital fluminense. Por meio da Secretaria Municipal de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, trata-se do terceiro espaço do referido segmento reinaugurado após passar cerca de 1 ano e meio fechado devido à pandemia de Covid-19.

Vale destacar, no entanto, que, visando seguir os protocolos sanitários determinados pelo poder público, atividades como funcional; pilates; corpo e expressão; danças rítmicas e folclóricas; memória ativa; coral; mobilidade e estabilidade de articular; capoeira; corpo em movimento; e yoga serão realizadas no Complexo Esportivo da Rocinha, localizado ao lado do prédio onde a casa de convivência funciona.

”Fizemos o plano de reabertura para que os idosos venham e façam seus exercícios. Tudo com segurança. Ainda não podemos relaxar com as medidas. É importante o uso de máscara, a lavagem das mãos e o uso de álcool gel”, disse o secretário Junior da Lucinha, ressaltando que levará em consideração a opinião dos frequentadores para montar a grade de atividades do local.

A previsão é que a Casa Maria Haydee, na Gávea, seja a próxima a reabrir. Em seguida, será a vez da Casa Padre Velloso, em Botafogo, e, por último, a Casa Dercy Gonçalves, em Santa Cruz.

Advertisement

Para frequentar as Casas de Convivência é necessário ter idade igual ou superior a 60 anos e já ter sido imunizado contra a Covid-19, esperando passar no mínimo 14 dias da aplicação da segunda dose e apresentando a respectiva caderneta de vacinação. Os interessados também deve levar RG, CPF, comprovante de residência e três fotos 3×4.

CASA NANA SETTE CAMARA 5 Prefeitura reabre Casa de Convivência para idosos em São Conrado, Zona Sul do Rio
Foto: Pedro Magalhães

SERVIÇO

Casa de Convivência Naná Sette Câmara

  • Endereço: Avenida Niemeyer, 776, 11º andar – São Conrado – Rio de Janeiro/RJ
  • Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 09h às 17h
  • Telefone: (21) 3111-1107

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura reabre Casa de Convivência para idosos em São Conrado, Zona Sul do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui