Foto: Pedro Magalhães

A Prefeitura do Rio de Janeiro reabriu, nesta sexta-feira (09/07), a Casa de Convivência Naná Sette Câmara, em São Conrado, na Zona Sul da capital fluminense. Por meio da Secretaria Municipal de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, trata-se do terceiro espaço do referido segmento reinaugurado após passar cerca de 1 ano e meio fechado devido à pandemia de Covid-19.

Vale destacar, no entanto, que, visando seguir os protocolos sanitários determinados pelo poder público, atividades como funcional; pilates; corpo e expressão; danças rítmicas e folclóricas; memória ativa; coral; mobilidade e estabilidade de articular; capoeira; corpo em movimento; e yoga serão realizadas no Complexo Esportivo da Rocinha, localizado ao lado do prédio onde a casa de convivência funciona.

”Fizemos o plano de reabertura para que os idosos venham e façam seus exercícios. Tudo com segurança. Ainda não podemos relaxar com as medidas. É importante o uso de máscara, a lavagem das mãos e o uso de álcool gel”, disse o secretário Junior da Lucinha, ressaltando que levará em consideração a opinião dos frequentadores para montar a grade de atividades do local.

A previsão é que a Casa Maria Haydee, na Gávea, seja a próxima a reabrir. Em seguida, será a vez da Casa Padre Velloso, em Botafogo, e, por último, a Casa Dercy Gonçalves, em Santa Cruz.

Para frequentar as Casas de Convivência é necessário ter idade igual ou superior a 60 anos e já ter sido imunizado contra a Covid-19, esperando passar no mínimo 14 dias da aplicação da segunda dose e apresentando a respectiva caderneta de vacinação. Os interessados também deve levar RG, CPF, comprovante de residência e três fotos 3×4.

Foto: Pedro Magalhães

SERVIÇO

Casa de Convivência Naná Sette Câmara

  • Endereço: Avenida Niemeyer, 776, 11º andar – São Conrado – Rio de Janeiro/RJ
  • Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 09h às 17h
  • Telefone: (21) 3111-1107

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui